Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas. Mas eles disseram: Não andaremos nele. Jr. 6:16

"Estou crucificado com Cristo" "Ich bin Mit Cruscificado Christus" "Yo estoy crucificado con Cristo" "Ik ben gekruisigd met Christus" "Я являюсь распят со Христом" キリストと共に十字架につけられています。Je suis crucifié avec le Christ 我是與基督釘在十字架上 אני ונצלב עם המשיח

domingo, 8 de agosto de 2010

EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA



JOÃO 14 6Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

Cristo, aquele que desceu do Céu, elevado ás alturas e assentado na Glória, veio ser o tudo na vida do seu povo, nEle, temos redenção completa.
Cristo é o caminho: Hebreus 10.19-20 “Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,…”

Este novo e vivo caminho foi aberto pela cruz, não há outro caminho, achegar- se á Deus passa pela cruz, pelo sacrifício suficiente e único, capaz de nos conduzir á presença de Deus.
Neste caminho há reconciliação verdadeira com Deus.

Colossenses 1.21-22 “A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis,”

Ele nos apresentou a Deus, inculpáveis e em justiça por causa do próprio Jesus, Ele abriu este caminho eterno, agora podemos contemplar a face do Deus Pai e vivermos na atmosfera graciosa.

Cristo é a verdade:

Ele não diz que vai mostrar-nos a verdade, porque a verdade não se refere a palavras a respeito de Cristo, pois Ele próprio é a verdade. Precisamos ser cuidadosos porque corremos o risco de buscarmos o conhecimento e não à pessoa de Cristo.

João 5.39-40 “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; E não quereis vir a mim para terdes vida.”

Ao lermos as escrituras, Deus tem o propósito de nos revelar Jesus e ao mesmo tempo pelo Espírito Santo, esta revelação passe a ser parte integral de nós.

Lucas 24.42-46 “Então eles apresentaram-lhe parte de um peixe assado, e um favo de mel; O que ele tomou, e comeu diante deles. E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos. Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras. E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos,” Cristo é a vida:

Ele é a vida, o “Eu Sou”, é quem diz.

Atos 3.13-15 “O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus de nossos pais, glorificou a seu filho Jesus, a quem vós entregastes e perante a face de Pilatos negastes, tendo ele determinado que fosse solto. Mas vós negastes o Santo e o Justo, e pedistes que se vos desse um homem homicida.
E matastes o Príncipe da vida, ao qual Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas.”

Ele é o autor da vida, a vida está Nele, vida cristã não é tentar viver a vida de Cristo, mais sim é Cristo viver e manifestar a sua vida em nós. E onde habita a vida de Cristo não há necessidade de nenhum esforço, esta vida fluirá naturalmente em nós.

João 7.38 “Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.”
 
Vida que manifesta não só a abundancia da própria vida mais também a abundancia da fonte de vida, fonte esta que jamais se extingue.
É o que nos afirma o salmista no salmo 23:
  • “nada faltará”
  • “pastos verdejantes”
  • “As águas tranqüilas, ou de descanço”
  • “com sua mesa preparada”
  • “seu cálice trasbordante”
Tudo isso temos em Cristo, o caminho é Cristo, a verdade é Cristo, e a vida é Cristo, é tudo em Cristo, de Cristo e por Cristo. Isto fala da suficiência de Cristo, o conhecimento de Cristo é vida eterna.

Mateus 16.16-17  “E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.”

Vida cristã ou cristianismo, não é um conjunto de opiniões, ou um sistema de dogmas, ou quem sabe um determinado numero de pontos de vista; vida cristã é uma realidade viva da excelência, um relacionamento íntimo com a pessoa de Cristo, é uma revelação sendo concebida pela fé, e que com isto atrai o coração de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

Pages