Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas. Mas eles disseram: Não andaremos nele. Jr. 6:16

"Estou crucificado com Cristo" "Ich bin Mit Cruscificado Christus" "Yo estoy crucificado con Cristo" "Ik ben gekruisigd met Christus" "Я являюсь распят со Христом" キリストと共に十字架につけられています。Je suis crucifié avec le Christ 我是與基督釘在十字架上 אני ונצלב עם המשיח

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

VOCE DEPENDE DE DEUS?

Romanos 13.13-14
 
“Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja. Ao contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne”
Em outra versão diz: “… Andemos honestamente, como de dia…”

“Naquilo que é essencial, unidade; naquilo que é duvidoso, a liberdade; e em tudo, caridade.”  Santo Agostinho
O que é essencial em nossas vidas?
O que é duvidoso?
Trocando em miúdos andemos com honestidade, como quem age na luz do dia.
Como? – revestindo-se do Senhor Jesus
A nossa vida esta em total dependência de Deus em Cristo Jesus, não há como viver aqui a nova vida sem passar pela dependência total de Deus.
Para isto precisamos conhecer qual é a vontade de Deus. Existe uma confusão feita pelos os homens quanto a este assunto.
Existe a vontade de Deus: Que já está revelada em sua Palavra.
Existe o que chamamos também de permissão de Deus: Que é resultado, ou conseqüência do nosso erro quanto a vontade de Deus.
No antigo testamento encontramos sete personagens que representam os fundamentos da dependência de Deus:
  1. Abel
  2. Enoque
  3. Noé
  4. Abraão – que fez quatro altares
  5. Isaque – que abriu quatro poços
  6. Jacó – quatro colunas
  7. José – que teve quatro sonhos
O último altar de Abraão é o altar da rendição, o primeiro foi em Siquém, quando houve fome, quando houve fome Abraão tinha a sua frente duas escolhas:
A.  Recorrer ao Senhor
B.  Ou não recorrer ao Senhor e ir para o Egito
A história nos conta que ele recorreu ao Egito por causa do rio Nilo que trazia prosperidade.
Canaã – Representa a terra da dependência, também pode ser chamada de sabedoria de Deus.
Egito – Representa a terra da fertilidade, também conhecida como “o mundo”, tipicamente falando, a sabedoria humana.
O Egito é símbolo do mundo, Abraão tinha que ter ficado em Canaã, (vontade de Deus).
Abraão quase foi morto por causa do seu erro, por causa da desobediência, que o levou a mentir a respeito de sua esposa, e quando ele volta de lá ele trouxe Agar(escrava), que foi o instrumento do seu maior erro. “Um abismo chama o outro abismo.”
Quando o tempo passa ficamos impacientes – e a impaciência nos leva a permissividade de Deus e não a vontade Deus.
O tempo não é um grande aliado quando se sai da vontade Deus, ele nos pressiona a cada vez errarmos mais.
Abraão impaciente disse vem cá Agar, e a sugeira universal estava completa, sujeira esta que se perdura até hoje.
Em Genesis 15, quando Deus fez a promessa Abraão tinha 75 anos, do cap 15 para o cap 16 passaram-se 13 anos, Abraão só viu o cumprimento da promessa com 86 anos.
13 anos de silêncio de Deus, – quanto tempo nos suportamos o silencio de Deus, quanto tempo você suporta a vontade de Deus em sua vida.
Salmos 42.5
“Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei;…”
Salmos 69.6 – Davi ora assim:
Não se decepcionem por minha causa aqueles que esperam em ti, ó Senhor, Senhor dos Exércitos! Não se frustrem por minha causa os que te buscam, ó Deus de Israel!”
Deus permitiu que Abraão perde-se toda a sua força, todo o seu respeito para depois disso agir na sua vida pela promessa, foi por isso que Deus lhe disse: “Abraão anda comigo e eu te farei perfeito”
“Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.” Gênesis 17:1
Andar com Deus faz toda a diferença em nossas vidas, andar com Ele é se relacionar com Ele em todo tempo, é ser regular para conhecer a sua vontade e não ficar a mercê da sua permissividade.
Deus nos convida a sermos perfeitos; o que é isto? É alguém que tem relacionamento de amor com Deus.
Romanos 4.17-20
(Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.
O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência.
E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara.
E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,…”
Abraão creu contra a esperança, ele atentou para o poder de Deus que pode quando nós não podemos fazer, e ele deu a glória a Deus (v20).
O maior poder de Deus não é a exibição do seu poder, mais a contenção do poder. “Ele foi como ovelha para o matadouro…”
Ele fez isto não só para provar o seu poder a nós mais acima de tudo o seu amor que é poderoso, mais do que a morte, que tira de nós todo medo e nos ensina a confiar nEle em todo tempo, não importando o quanto isso demore, o quanto seja difícil, o quanto seja impossível pois Ele é o Deus todo poderoso.
Proverbios 23.12
Aplica o teu coração à instrução e os teus ouvidos às palavras do conhecimento.”
Dedique à disciplina o seu coração, e os seus ouvidos às palavras que dão conhecimento.”
Quando ha vontade de Deus é cumprida, sempre vai haver contentamento, proveito.
Mateus 16.26
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?”
É preciso haver entrega.
Oséias 5.15
Irei e voltarei ao meu lugar, até que se reconheçam culpados e busquem a minha face; estando eles angustiados, de madrugada me buscarão.”
“o sábio pode mudar de opinião, o ignorante nunca
Filosofo Alemão
No Amor do Amado,

Wagner, pr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

Pages