Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas. Mas eles disseram: Não andaremos nele. Jr. 6:16

"Estou crucificado com Cristo" "Ich bin Mit Cruscificado Christus" "Yo estoy crucificado con Cristo" "Ik ben gekruisigd met Christus" "Я являюсь распят со Христом" キリストと共に十字架につけられています。Je suis crucifié avec le Christ 我是與基督釘在十字架上 אני ונצלב עם המשיח

sábado, 8 de janeiro de 2011

08 Janeiro 2011 Edificou a sua casa sobre a rocha – M. Lloyd-Jones

O homem prudente. . . tem um só grande desejo, e é o de construir duravelmente. Começa dizendo: «Não sei muita coisa a respeito disso; não sou perito nessas coisas; portanto, a sabedoria manda que eu consulte gente entendida. Quero ter plantas e especificações, e quero receber orientação e instruções. Conheço pessoas que podem construir casas com rapidez, mas eu quero uma casa que dure. Podem acontecer muitas coisas que porão à prova minhas noções de construção e a minha casa». Eis aí a essência da sabedoria.

O prudente se dá ao trabalho de verificar tudo o que pode; exerce controle próprio e não se deixa empolgar demais com os seus sentimentos e emoções ou com o seu entusiasmo. Deseja obter conhecimento, verdade e compreensão; está disposto a reagir positivamente às exortações do Livro de Provérbios que nos concita a que desejemos e procuremos a sabedoria. . . Não está disposto a correr riscos, e não se precipita às carreiras, ele pensa antes de agir. . .

Quando a casa já está construída, é tarde demais. A hora do exame é bem no início. (Os construtores prudentes e os insensatos) e suas operações devem ser observados quando estão nos projetos, nas plantas e na escolha do local e sítio das obras. A hora de ficar de olho no construtor rápido e ineficiente é no começo, para ver como ele age no lançamento do alicerce. Não basta olhar a casa depois de pronta. Na verdade, a casa sem alicerces pode ter melhor aparência do que a outra ... em última instância, porém, a coisa mais importante em uma casa é o alicerce. Essa é uma verdade freqüentemente salientada na Bíblia. Os alicerces, que parecem tão insignificantes e sem importância, porque ficam fora da vista, são, contudo, a parte mais importante e vital de todas. Se houver algum erro nos alicerces, tudo o mais estará forçosamente errado.

Studies in  the Sermon on the Mount, ii, p. 299,300.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

Pages