Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas. Mas eles disseram: Não andaremos nele. Jr. 6:16

"Estou crucificado com Cristo" "Ich bin Mit Cruscificado Christus" "Yo estoy crucificado con Cristo" "Ik ben gekruisigd met Christus" "Я являюсь распят со Христом" キリストと共に十字架につけられています。Je suis crucifié avec le Christ 我是與基督釘在十字架上 אני ונצלב עם המשיח

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

10 segredos para um casamento bem sucedido

por Mitch Temple

Os casais bem sucedidos são mais aplicados. Eles lêem livros, comparecem a seminários, procuram artigos na internet e observam outros casais bem sucedidos. No entanto, os casais bem sucedidos contam que também aprendem com a experiência - tentativa e erro.

Eis 10 princípios de sucesso que eu aprendi trabalhando e observando centenas de casais:

1) A felicidade não é a coisa mais importante
Todos querem ser felizes, mas a felicidade vem e vai. Os casais bem sucedidos aprendem a intencionalmente fazer coisas que trazem a felicidade de volta quando a vida os afasta dela.

2) Os casais descobrem que "aguentar firme" é de importância fundamental
Quando as coisas ficam difíceis e os casais não sabem o que fazer, eles precisam se segurar e continuarem presentes para seu esposo/esposa. O tempo é um meio de ajudar os casais a resolverem problemas. O tempo dá oportunidade de reduzir o estresse e superar os desafios.

3) Se você fizer o que sempre fez, terá sempre o mesmo resultado
Os casais sábios aprendem que você deve tentar resolver problemas de forma diferente para obter resultados diferentes. Normalmente, pequenas mudanças na abordagem, na postura e nas ações fazem uma grande diferença no casamento.

4) A sua postura é importante
A mudança de comportamento é importante, mas também devemos mudar a nossa perspectiva. Uma perspectiva ruim resulta em maus sentimentos e más ações.

5) Mudando a sua mente, você muda seu casamento
O modo como os casais pensam e o que cada um acredita sobre seu cônjuge afeta a percepção que eles têm um do outro. O que eles esperam um do outro e como eles tratam um ao outro é muito importante.

6) A grama fica mais verde onde você regar
Os casais bem sucedidos têm aprendido a rejeitar o ditado "a grama do vizinho é mais verde" - isto é, a crença de que outra pessoa a faria mais feliz. Esses casais aprenderam que devem investir suas energias em melhorar a si mesmos e seu casamento.

7) Você pode mudar seu casamento, mudando a si mesmo primeiro
Os casais veteranos aprenderam que tentar mudar seu cônjuge é como tentar empurrar uma corda - não funciona. Normalmente, a única pessoa que eles podem mudar em seu casamento são eles mesmos.

8) Amar é uma ação e não um sentimento
Cada dia que passa apaga um pouco do "lado bom do casamento", que nos faz sentir bem. As sensações, como a felicidade, flutuam. Mas o amor verdadeiro é baseado nos votos de compromisso do casal:  "na riqueza e na pobreza, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, ..." - quando nos faz sentir bem e quando não faz.

9) A luta do casamento normalmente é combatida entre a sua orelha direita e esquerda
Os casais bem sucedidos aprendem a se recusar a manter ressentimentos, lembrar do passado e se lembrar de que se casaram com uma pessoa imperfeita - assim como seu cônjuge.

10) Uma crise não significa que o casamento acabou
As crises são como tempestades:  barulhentas, assustadoras e perigosas. Mas para atravessar uma tempestade você deve continuar dirigindo. Uma crise pode ser um novo começo. É do sofrimento que os melhores casamentos e as melhores pessoas surgem.

Um comentário:

  1. Olá irmãos, graça e paz.

    Parabéns pelo artigo, é muito sério e real o problema que os casais estão enfrentando hoje em dia mesmo nas igrejas.
    Gostei da frase " amar é uma ação e não um sentimento", o povo precisa saber disso porque eles dizem: não o (a) amo mais...

    Estou divulgando seu blog e orando pelo casal.

    Seu conservo,
    Iveraldo Pereira.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!

Pages