Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas. Mas eles disseram: Não andaremos nele. Jr. 6:16

"Estou crucificado com Cristo" "Ich bin Mit Cruscificado Christus" "Yo estoy crucificado con Cristo" "Ik ben gekruisigd met Christus" "Я являюсь распят со Христом" キリストと共に十字架につけられています。Je suis crucifié avec le Christ 我是與基督釘在十字架上 אני ונצלב עם המשיח

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

13 curiosidades sobre a Bíblia que talvez você não sabia

  1. A Bíblia é o livro mais lido e vendido do mundo, com cerca de 4 bilhões de cópias. E a Bíblia é um consenso em quase todas as listas divulgadas em todo o mundo.
  2. O nome Bíblia vem do grego "Biblos", e significa "livros", ou "biblioteca". Os primeiros a chamar as Escrituras Sagradas de "Bíblia" foram os discípulos de Jesus Cristo, no Século II d.C.
  3. Pelo menos 99,9% dos textos atuais da Bíblia são puros, ou seja, menos de 1% apresenta alterações ou variações em relação aos textos originais.
  4. Existem até hoje mais de 5.000 manuscritos do Novo Testamento, a maioria com data bem próxima à dos originais. É o mais bem documentado dos escritos antigos.
  5. A Bíblia demorou cerca de 1.500 para ser formada.
  6. A divisão em capítulos foi inserida somente em 1227, pelo professor universitário parisiense Stephen Langton.
  7. E a divisão em versículos foi inserida três séculos depois, em 1551, pelo impressor parisiense Robert Stephanus. Essas divisões foram aceitas por todos, inclusive pelos judeus.
  8. A Bíblia foi escrita em Hebraico (Antigo Testamento), Aramaico (algumas partes do Antigo Testamento) e em Grego (Novo Testamento).
  9. A Bíblia tem 66 livros, 1189 capítulos, 31.102 versículos.
  10. A Bíblia possui uma unidade incrível: Mais de 40 autores, com culturas, sociedades e épocas diferentes (mais de 1500 anos), mas um único assunto: o amor de Deus pela humanidade e Seu plano de Salvação (João 3.16-17).
  11. Apesar de Gênesis ser o primeiro livro da Bíblia e tratar do início e da criação do universo, há a possibilidade do livro mais antigo da Bíblia ser o livro de Jó.
  12. O período histórico de Gênesis cobre mais tempo do que os outros 65 livros da Bíblia juntos.
  13. Há somente dois livros da Bíblia onde não aparece a palavra Deus: Ester e Cantares.

Página Original: Eu vivo a Bíblia | Blog Evangélico | Estudos da Biblia
Autor: Silas Yudi 
Fonte: http://cruzvazia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

Pages