Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas. Mas eles disseram: Não andaremos nele. Jr. 6:16

"Estou crucificado com Cristo" "Ich bin Mit Cruscificado Christus" "Yo estoy crucificado con Cristo" "Ik ben gekruisigd met Christus" "Я являюсь распят со Христом" キリストと共に十字架につけられています。Je suis crucifié avec le Christ 我是與基督釘在十字架上 אני ונצלב עם המשיח

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

PRECISAMOS VOLTAR A SIMPLICIDADE DO EVANGELHO

  Para quem acompanha de forma abrangente o cenário do protestantismo no Brasil e o confronta com as escrituras, as vezes fica atordoado, e pensativo. Será que estes são o povo que Deus escolheu, os chamados nação eleita, povo escolhido de Deus. E se o próprio Cristo buscasse a igreja que ele semeou quando por aqui esteve. Encontraria um cenário desolador. Pois sua palavra nunca foi tão distorcida.
      Encontraria Bispo curandeiro pregando o trízimo, (ao invés de 10% ele pede 30%).       Encontraria Pastores pregando a barganha, me dê dinheiro que Deus vai te abençoar. (A maldita teologia da prosperidade).       Encontraria Líderes vendendo indulgências como óleos consagrados e outros adereços como fonte de poder portátil, como nas barracas de camelôs. “Pode levar senhora, é tiro e queda, os pastores da igreja oraram e consagraram”. 
      Encontraria, Nudismo Gospel, Have Gospel, Pornô Gospel, e quem sabe encontraria até mesmo o diabo em um culto das igrejas liberais. Converter o homem? É mais fácil converter a palavra de Deus dá menos trabalho e agrada mais o cliente, quer dizer o “crente”.
      Hó senhor, o cenário é estarrecedor, me lembro da época em que um crente era conhecido por dois biotípico peculiares. Se fosse mulher você conheceria pelo cabelo cumprido e pelo uso constante de saias, bíblia sempre a posto. Se fosse um homem, a camisa teria o colarinho abotoado, calça social, gravata. Sei muito bem, que isso não significa que o homem ou a mulher eram de fato convertidos e exerciam a fé descrita nas palavras de nosso Senhor. Porém qualquer um que se portasse dessa forma, já merecia o crédito por se expor e não ter vergonha de anunciar sua fé. Hoje vemos de tudo no meio gospel. Uma avalanche de ministérios que deixa qualquer individuo atordoado, então, qual seria a igreja que Jesus de fato anunciou?
      O que era para ser santo virou cômico. Pastores se degladiando para mostrar poder, conquistando clientes, adeptos e fãs, uma disputa de unção. Na minha igreja se ora em línguas. Na minha os dentes se tornam ouro, na minha cura espinhela caída. Mas o que fazer? Como se situar neste cenário?
       Irmão voltamos para a simplicidade do evangelho, Não é o exterior do homem que conta é o interior, só os perdidos ainda não entenderão que Deus habita no interior de cada um, e tudo que  Ele nos deixou foi lições de amor e nos ensinou como viver de maneira digna, feliz, sem ostentação. Mas vivendo intensamente a fé, que de fato é nossa verdadeira busca. O verdadeiro homem de Deus, compreende que não é o quanto se tem, mais sabe tirar da vida lições que o tornam feliz, para esta vida e a que virá. Muitas pessoas estão buscando uma transformação, mas qual a transformação que agrada a Deus? Penso eu, que o problema não é a vida, mas a forma que muitos a enxergam. Temos que ser como Paulo, saber ter muito e saber ter pouco. Mas nada exterior nos é necessário para termos um encontro com Deus, a grande transformação acontece no interior, e as igrejas pregam a carne e dizem que são as bênçãos de Deus. Vaidade, tudo é vaidade...
Quando tudo parece confuso, é preciso voltar a raiz da existência:
Igreja é o local aonde cristãos se reúnem para aprender, cultuar e louvar a Deus.Pastor é o responsável em repassar os conhecimentos contidos na bíblia.Cristão, é o individuo que se esforça para ser e viver conforme as recomendações do mestre Jesus.Pecado é ir contra o que diz a palavra de Deus expressa nas escrituras.Dízimo contribuição de 10% sobre os ganhos que obtivermos, entregue na igreja para o sustento da mesma.Oferta (SEMPRE SERÁ VOLUNTÁRIA, NÃO É OBRIGAÇÃO) para suprir uma necessidade da igreja, ou como forma de agradecimento a Deus por uma bênção alcançada.
O que for fora disso que seja anátema.

FONTE: IDAGOSPEL

Tag:
PRECISAMOS VOLTAR A SIMPLICIDADE DO EVANGELHO

Dinâmicas de Grupo é na Ida Gospel, Jesus é Deus e Senhor!Pastor Julio Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

Pages