Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas. Mas eles disseram: Não andaremos nele. Jr. 6:16

"Estou crucificado com Cristo" "Ich bin Mit Cruscificado Christus" "Yo estoy crucificado con Cristo" "Ik ben gekruisigd met Christus" "Я являюсь распят со Христом" キリストと共に十字架につけられています。Je suis crucifié avec le Christ 我是與基督釘在十字架上 אני ונצלב עם המשיח

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

COMO SER VITORIOSO NAS BATALHAS DIÁRIAS DA VIDA?

É impossível evitar as batalhas que diariamente ocorrem em nosso viver.
Orar para que elas deixem de acontecer é pura ingenuidade.
Ignorá-las é maiúscula insensatez.
Enfrentá-las e vencê-las é o dever de todos nós.
Ao criar o homem, Deus o dotou de potencialidades inerentes que lhe permitem ser vencedor.
Ainda que esse projeto original tenha sido prejudicado sensivelmente pela ocorrência do pecado, em e por Jesus Cristo somos feitos mais que vencedores.
Precisamos, todavia, conhecer e praticar os princípios que regem a vitória do Cristão.
  1. Somos agora filhos de Deus e o Pai Celestial toma providências para que Seus filhos não sejam perdedores.
  2. A Bíblia garante que existem armas extraordinárias à nossa disposição, as quais, se adequadamente usadas, eliminarão o fantasma das derrotas que tanto nos ameaça. 
  3. Todas as nossas vitórias, grandiosas ou aparentemente minúsculas, deverão ser creditadas a Deus e sempre deveremos render por elas nossa gratidão ao Senhor. Um exame de i Crônicas 5.18-26 nos oferece preciosas lições e, por extensão, garantias de vitória. 
  4. Nossa capacidade deve sempre estar sujeita ao poder de Deus, versos 18 a 20. Sem Ele, elas perdem seu sentido, v. 18. Nele, por Ele e com Ele, ganhamos as batalhas, VS 19,20.
  5. Saber clamar é um segredo dos vencedores espirituais. Os que duvidam não se tornam heróis, v. 20. De igual maneira, esperar em Deus é uma receita infalível. Somente Ele sabe ONDE, QUANDO e COMO devemos proceder para nunca sermos derrotados. Unicamente Ele estabelece a rota certa para o sucesso, vs 21,22.
  6. Cristo é o único Salvador e foi Ele quem Se sacrificou por nós, mas Deus usou João Batista para preparar-Lhe o caminho. Ou seja, nossa parte nas batalhas não pode ser ignorada. Apenas devemos sempre recordar que qualquer dimensão de auto-confiança está fora da estratégia divina. Equivale a marchar rumo ao fracasso, vs 23,24.
  7. Devemos viver em santidade na hora da paz, a fim de que estejamos aptos a vencer, na hora da guerra,, V. 25. Todo pecado é empecilho para nosso sucesso.
Não pare de lutar, querido leitor. Não desanime diante dos obstáculos. Não se deixe impressionar com o "poderio do inimigo". Deus é nosso refúgio e fortaleza.
Temos sido levantados por Deus para conhecermos e vivermos o triunfo.
Antes de nós os heróis deixaram marcas e marcos.
Tratemos de fazer o mesmo com os nossos pósteros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

Pages