Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas. Mas eles disseram: Não andaremos nele. Jr. 6:16

"Estou crucificado com Cristo" "Ich bin Mit Cruscificado Christus" "Yo estoy crucificado con Cristo" "Ik ben gekruisigd met Christus" "Я являюсь распят со Христом" キリストと共に十字架につけられています。Je suis crucifié avec le Christ 我是與基督釘在十字架上 אני ונצלב עם המשיח

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A habitação de Cristo

Olá amados, a paz do Senhor!


"...para que Cristo habite em seus corações mediante a fé." Efésios 3:17a

Meus queirdos como é interessante pensar acerca da habitação de Cristo aqui na Terra. Vocês já pensaram nisso? Neste versículo Paulo está dizendo aos crentes em Éfeso que orava para que Cristo habitasse em seus corações, sendo que a fé era a autorização necessária para o Senhor fazer morada.

A palavra de Deus nos diz que o Senhor Jesus está batendo na porta do nosso coração para que possamos abrir, afim de que Ele entre e faça morada, e passe a ter uma vida de relacionamente íntimo e pessoal com Ele. Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. Apocalípse 3:20.

O Senhor não quer que apenas tenhamos um relacionamento superficial com Ele, antes o Seu desejo é morar dentro de nossos corações e assim poder viver Sua vida na Terra através da minha e da sua vida.

Você já pensou na responsabilidade que temos de viver aqui como Cristo viveria? Temos vivido desta maneira? Temos de fato deixado todo pecado que tão de perto nos rodeia, para vivermos uma vida de santificação, sabendo que o Senhor não merece nada menos do que isto?

Qual o tipo de habitação gostamos de ter? Não queremos uma casa espaçosa, muito bem arruma, sempre limpa e cheirosa, com uma decoração agradável onde possamos nos sentir bem? Como você imagina ser a casa que o Senhor Jesus gostaria de morar?

Um coração com amargura, mágoa, rancor, desejos impuros, cobiça, avareza, ganância, malidicência, orgulho, vaidade, inveja, egoísmo ou qualquer outro destes sentimentos próprios do ser humano, não é uma habitação apropriada para o Mestre e Ele certamente não permanecerá.

Minha oração neste momento é para que nossos corações sejam habitações dignas de abrigar o Senhor Jesus, uma casa bem arrumada, limpa e perfumada, onde o Senhor Jesus tenha prazer em ficar, onde o Espírito Santo possa habitar.

Deus nos abençõe e ajude a sermos desta maneira.

Com amor em Cristo

Lisiani Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

Pages