Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas. Mas eles disseram: Não andaremos nele. Jr. 6:16

"Estou crucificado com Cristo" "Ich bin Mit Cruscificado Christus" "Yo estoy crucificado con Cristo" "Ik ben gekruisigd met Christus" "Я являюсь распят со Христом" キリストと共に十字架につけられています。Je suis crucifié avec le Christ 我是與基督釘在十字架上 אני ונצלב עם המשיח

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Segredos da oração pessoal – Madame Guyon (1648-1717) .

Coração . “Você deve aprender a orar em seu próprio coração e não sua cabeça. A mente do homem é tão limitada em sua operação, que só pode incidir sobre um objeto de cada vez, mas a oração do coração, não pode ser interrompida por certo “.

Mais fácil respirar . “Precisamos saber como buscar a Deus, e isso é mais fácil e mais natural do que respirar. Através da oração você pode viver a presença de Deus com o menor esforço, quando você vive com o ar que você está respirando agora.”

A atitude certa . “Derrama o desejo do seu coração diante do Pai, e esperamos em silêncio diante dele. Deixe sempre um momento de silêncio para orar, o Pai Celestial não quer revelar a Sua vontade. Vem para o Pai como uma criança indefesa, ferido por vários fica aquém da força para permanecer em pé, ou o poder de purificar-se.

Sem repetições . ”Não iremos cobrar-se com a repetição freqüente de formas ou frases feitas e estudadas. É muito melhor ser totalmente guiado pelo Espírito Santo”.

Seca . “Não se impaciente em sua época de seca, esperando pacientemente por Deus para fazer isso, sua vida de oração vai crescer e ser renovado. Em negligência e contentamento aprende a esperar o retorno de sua amada.”

Entrega . “Uma fé forte produz uma entrega de largura. Delivery significa livrar de todos os desejos egoístas e preocupações, para estar em plena disposição divina. Deve apresentar ambas as coisas internas e externas. Esquece-se, só penso nele . Ao fazer isso, seu coração continuará sendo livre e em paz. “

O recém-nascido . “Quando uma criança bebe leite de sua mãe, começa a mover sua boca pequena e lábios, mas uma vez que sua comida começa a fluir em abundância, ainda é engolir sem qualquer esforço. Quem poderia acreditar que podemos receber suavemente e sem esforço nossa comida como um bebê recebe o leite? No entanto, mais em paz continua a ser uma criança recebe mais alimento. É assim que sua mente deve estar em oração, calmo, descontraído e sem esforço. “

 

Indignidade . “Tenha cuidado para não deixar a sua mente a longa paragem na sua fraqueza e sua indignidade. Estes sentimentos surgem a partir de um tronco excessivo orgulho e um amor para a nossa própria excelência”.

Young . ”Ensinar os jovens a orar, e não pelo raciocínio ou método, mas através da oração do coração, a oração que vem do Espírito de Deus, mais do que a invenção do homem. Guie-os a orar em formulários pré-elaborados que grandes obstáculos, e se esforçar para ensinar a língua refinada de oração, você se desviou. E vós, filhos, converse com seu Pai celestial em linguagem natural. Embora seja simples para você, não para ele. Um pai é mais agradável que você fale com amor e respeito, pois vem do coração e não com palavras feitas seco e estéril. “ Madame Guyon (1648-1717) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

Pages