Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas. Mas eles disseram: Não andaremos nele. Jr. 6:16

"Estou crucificado com Cristo" "Ich bin Mit Cruscificado Christus" "Yo estoy crucificado con Cristo" "Ik ben gekruisigd met Christus" "Я являюсь распят со Христом" キリストと共に十字架につけられています。Je suis crucifié avec le Christ 我是與基督釘在十字架上 אני ונצלב עם המשיח

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ONDE ESTÁ O SEU CORAÇÃO (Gn. 22:1-14)


Até que ponto você é obediente ao Senhor? Muitas pessoas, após receber uma direção de Deus, não gostam da direção e não obedecem. Aparentemente, a direção de Deus, não parece ser boa para nós, não é aquilo que queremos, mas Deus tem um propósito em todas as coisas.
Abraão só tinha um filho, das suas entranhas. Isaac era o filho da promessa. Ele esperou 25 anos, para que a promessa se cumprisse. Agora, que a promessa se cumpriu, o sonho foi realizado, havia alegria no seu coração. Então, algo acontece: Deus pede o incompreensível, o sacrifício de Isaac. Não pense que Deus só irá pedir a você coisas fáceis, muitas vezes a direção que Ele nos dá dói, é difícil, mas é a sua vontade, e a vontade dEle é o melhor para nossa vidas.
Deus abominava o sacrifício humano (Dt, 18:10), era somente um TESTE para Abraão. O Senhor queria saber onde estava o seu coração, e o seu nível de obediência. O Senhor estava perguntando a Abraão: “de quem você gosta mais? Do teu filho único ou de mim?”, “Até que ponto, você será obediente?”. Jesus disse: “quem ama o pai, ou a mãe, ou ao filho mais do que a min não é digno dEle (Mt. 10:37).
A Palavra declara que Abraão levou 3 dias para ver o lugar de longe (v.4). A caminhada não foi pequena, e tornou-se ainda maior pelo que se passava na mente dele. Quantas perguntas já vieram na sua mente? Talvez a vontade de desistir, ou vontade de não obedecer.
Quando ele Chega ao local, Isaac lhe pergunta: “Onde está o cordeiro?”. Abraão faz uma declaração tremenda: “Deus proverá”. Que confiança na soberania de Deus. Será que era à vontade de Abraão sacrificar Isaac? Com certeza não, mas ele era obediente e temia a Deus. Não fazemos somente o que queremos, mas principalmente, o que Deus manda o que Ele quer. Quando Abraão já estava pronto para cumprir a ordem de Deus, o Anjo brada: “Abraão, Abraão! Não estenda a tua mão sobre o moço”.
Grandes lições podem ser extraídas desta passagem:

  1. ABRAÃO CONSEGUIU VENCER TODOS OS OBSTÁCULOS PARA OBEDECER A DEUS; 
  2. ABRAÃO CONFIOU EM DEUS; 
  3. DEUS SABE O QUE ESTÁ FAZENDO; 
  4. DEUS SABE O QUE É MELHOR PARA VOCÊ;
  5. O SENHOR QUER SABER O QUE ESTÁ NO SEU    CORAÇÃO; 
  6. VALE A PENA OBEDECER; e 
  7. ATRAVÉS DA OBEDIÊNCIA DEUS NOS ABENÇOA.
  
                                                       CÂNDIDO MÁRIO DE QUEIROZ, pr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

Pages