Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas. Mas eles disseram: Não andaremos nele. Jr. 6:16

"Estou crucificado com Cristo" "Ich bin Mit Cruscificado Christus" "Yo estoy crucificado con Cristo" "Ik ben gekruisigd met Christus" "Я являюсь распят со Христом" キリストと共に十字架につけられています。Je suis crucifié avec le Christ 我是與基督釘在十字架上 אני ונצלב עם המשיח

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A pregação apostólica


Centralizada em cristo e este crucificado: I Cor. 2:1-2; 1:17-24. esta pregação de maneira geral pode ser dividida em duas partes maiores: o KERIGMA ( Proclamação do evangelho) e do DIDAKÊ ( os ensinamentos práticos).

1° O KERIGMA- Proclamação das boas novas (evangelho) do reino de Deus, apontando para pessoa de Jesus Cristo, sua morte e ressurreição, as conseqüências disto na vida dos homens, e sua segunda vinda.
1.    A pessoa de Jesus Cristo pré-existência gloriosa, divindade, agente da criação encarnação e vida terrena poderosa: João1: 13; Col.1:15-17; Heb.1:2; Jo: 1:14; Filip. 1:5-8; Lc 24:18 -19; At. 10:38, etc
2.    Sua morte e ressurreição, seus feitos notáveis (a) e suas consequências em nossas vidas (b), pois nelas fomos incluídos:
2.1 Aniquilou o pecado (a mais importante)
a)    He. 9:26; Rom 8:3 –Fato da palavra aniquilou o pecado
b)    Rom. 6:14 I Jo  3:8-9- Conseqüência na minha vida estamos livres
2.2 Crucificou o nosso velho homem
a)    Rom. 6.6 – Calcificou a natureza pecaminosa
b)    II Cor.5:17 – Agora somos nova criatura
2.3- Circuncidou nossa carne
a) Heb. 9:27-28- Nossa carne pecaminosa foi destruída
b)Rom. 8:1,9 7:5;  Gal 5:24- Não foi mais condenação
2° O DIDAKÊ: Os ensinamentos práticos pra toda as áreas da vida do regenerado transmitidos através do discipulado (Mat. 28:18-20) Pois este agora pode viver no padrão da justiça do reino (Sermão da Montanha – Mat. 5, 6 e 7) pois é a vida de Cristo que nele está (Gal. 2:20)
Estes ensinamentos são fundamentados na fé na obra completa da graça visando levar o cristão a despojar-se de tudo do velho homem e a se revestir-se, e tomar posse de toda a sua plenituda em Cristo (Ef. 4:20-24; Col. 2:9-10; 3:8-17).

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