Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas. Mas eles disseram: Não andaremos nele. Jr. 6:16

"Estou crucificado com Cristo" "Ich bin Mit Cruscificado Christus" "Yo estoy crucificado con Cristo" "Ik ben gekruisigd met Christus" "Я являюсь распят со Христом" キリストと共に十字架につけられています。Je suis crucifié avec le Christ 我是與基督釘在十字架上 אני ונצלב עם המשיח

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

SÉRIE FEITOS NOTÁVEIS DA CRUZ - ELE CRUCIFICOU NOSSO VELHO HOMEM


Na mesma cruz onde Jesus aniquilou o pecado (Hb 9:26) e nos despejou da natureza carnal (Cl 2:11 e Gl 5:24) Ele também crucificou nosso velho homem (Rm 6:6)

O que é velho homem?
O velho homem é a nossa antiga personalidade antes do novo nascimento, é a velha mente. Que durante toda a vida do homem dominado pelo pecado e com uma natureza carnal (Rm 7:14) é atacada, bombardeada e escravizada  ás paixões carnais (1Pe 2:11). Por esta razão sua personalidade fica completamente deformada, e assim o seu temperamento, atitudes e procedimentos são totalmente doentios como fruto da ação conjunta do pecado e da natureza carnal em sua mente. Esta mente então não consegue deixar de ter pensamentos, vontades, desejos e emoções totalmente degenerados: Inveja, ódio, ira, ciúmes, vaidade, orgulho, amargura, ressentimentos, malicia sensualidade etc... Além disto a personalidade humana se torna abrigo de toda sorte de complexos, traumas, fobias e lembranças amargas do passado, que tornam o ser humano bloqueado, preso nos meados abscuros de sua própria mente, distorcendo e viciando seu comportamento. “Vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei e encontrareis descanso para as vossas almas” (Mt 11:28-29).

 Conseqüências para nossa vida

“Sabendo isto que foi crucificado com ele nosso velho homem (passado) para que o corpo do pecado seja desfeito (presente) para que não sirvamos mais o pecado” (Presente) (Rm 6:6). Foi quando o primeiro Adão acolheu o pecado em sua mente, que seu espírito morreu ele recebeu uma natureza carnal. Mas agora sabendo estas verdades maravilhosas da cruz, que não somente estes nossos terríveis inimigos interiores foram anuladas por Jesus. Mas que também nossa mente que era usada pelo pecado e pela carne, foi crucificada – o senhor requer de nós agora que, pela fé joguemos fora o instrumento que eles usavam para nos comandar malignamente: na nossa velha mente nossa personalidade nosso velho homem. Assim como quando um criminoso é preso e sua arma é apreendida pela policia, Assim também o corpo, o instrumento que o pecado e a carne usava para nos fazer pecar a nossa velha mente, já crucificada com Cristo deve agora por nós despojada e lançada fora pela fé na palavra (Ef 5.22 e Cl 2:20 a 3:9). “já estou crucificado com Cristo e vivo não mais eu mais Cristo vive em mim  e a vida que agora eu vivo na carne  (Corpo físico) vivo-a na fé do filho de Deus, o qual me amou e a si mesmo se entregou por mim” (Gl 2:20)
 - esta é a verdadeira cura interior!  Cada vez que a palavra e o espírito revelarem qualquer vestígio do velho homem em alguma área da minha vida devo me despojar disso imediatamente confessando a morte do meu velho homem em cristo e assumindo uma nova atitude pelo aprendizado da palavra (Mt 28:18-20 e Tito 2:1-12). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

Pages