Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas. Mas eles disseram: Não andaremos nele. Jr. 6:16

"Estou crucificado com Cristo" "Ich bin Mit Cruscificado Christus" "Yo estoy crucificado con Cristo" "Ik ben gekruisigd met Christus" "Я являюсь распят со Христом" キリストと共に十字架につけられています。Je suis crucifié avec le Christ 我是與基督釘在十字架上 אני ונצלב עם המשיח

domingo, 16 de outubro de 2011

Carta de um filho de PAISTOR ao Ministério Quadrangular

Qual filho um dia, em um momento de revolta diante das pressões da vida já não disse ao seu pai: "eu não pedi para nascer" .
E se esse filho, for um filho de pastor, nesse mesmo dia de angústia diria: "não pedi para nascer e nem para ser filho de Pastor".
Com certeza seu PAISTOR ficaria muito triste. Muitas vezes os filhos vêem seu pai se dedicando tanto a igreja, ovelhas e pessoas, muitas vezes dedicando um tempo precioso que poderia ser empregado em familia e depois vê seu PAISTOR ser abandonado, traído e humilhado. Pode até causar revolta no coração.
Qual o Pastor que não sofreu por Ingratidão? Parece que são ócios do ofício, mas com a experiência pastoral que tenho hoje, posso dizer "Pastor tem calo na Alma".
As vezes o filho deseja se afastar do ministerio porque vê seu pai sofrendo e não deseja esse mesmo sofrimento para sí mesmo, ou mesmo não tem a mesma estrutura para enfrentar. Acredite seu Filho sabe que você PAISTOR é um homem de Deus e tem um chamado especial.
Tenho estado ao lado de meu PAISTOR durante algúm tempo e principalmente agora que a caminhada está mais árdua, vejo o amor, a luta, e o desgaste fisico que tem tido.
Veja que engraçado? Um dia meus pais me esqueceram na igreja, poderia até pensar que eles não se importavam comigo. Hoje sendo um PAISTOR também o entendo, pois quando acaba aquele culto cansativo por tantos conflitos para apascentar, não vemos a hora de chegar em casa e Jantar em familia. Sabe o que é mais engraçado? Também esqueci meu filho na igreja, e não foi uma vez só, foram duas. A história sempre se repete.
Sei o quanto um Paistor trabalha para a UNIDADE de sua Igreja. Aprendi que pessoas vão e vem e dizem "o tempo de Deus para mim acabou nessa igreja" e no final quem nunca nos abandona é a nossa familia, esposa (o) e filhos. Valorize-os!
Mandei um email pedindo que o ministério Quadrangular apoiasse a equipe do Meu PAISTOR Rocco, porque sei o quanto é dificil trabalhar, quando pessoas, que não desejam apoiar a mesma visão e endossar o trabalho a ser realizado estão conosco, pois O Mestre JESUS advertiu "Reino dividido não permanece de pé".
Pense comigo: quem você escolheria para fazer parte do CDL de sua Igreja? Pessoas que apoiariam seu trabalho ou em pessoas que barrariam a pauta das reuniões?
Quem você escolheria para seu cdl, aqueles que dariam ajuda durante toda a semana ou aqueles que comparecessem esporadicamente na Igreja?
Ouvi um pastor contrário a unidade dizer: Nelson Rodrigues já dizia "a unânimidade é burra". Porém ele não disse que o mesmo Nelson Rodrigues disse um dia "toda a familia tem um dia para apodrecer". Não há credibilidade em suas palavras, prefiro a Palavra de Deus.
Felizmente O Espírito Santo trabalha para a UNIDADE da IGREJA. E Isto não é burrice, mas a luz que o mundo verá, quando toda a Igreja Quadrangular for uma só.
"Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim..." joão 17:21-23
SOZINHOS vamos mais rápido,
JUNTOS VAMOS MAIS LONGE!
Nos ajude, por uma igreja mais forte e Unida.
Peço sua Oração e voto para essa equipe que nosso PAISTOR Rocco está pedindo, para que a IEQ-SP continue a crescer na mesma visão.

Pr Rinaldi Cesar Digilio
Filho orgulhoso de um PAISTORZÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

Pages