Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas. Mas eles disseram: Não andaremos nele. Jr. 6:16

"Estou crucificado com Cristo" "Ich bin Mit Cruscificado Christus" "Yo estoy crucificado con Cristo" "Ik ben gekruisigd met Christus" "Я являюсь распят со Христом" キリストと共に十字架につけられています。Je suis crucifié avec le Christ 我是與基督釘在十字架上 אני ונצלב עם המשיח

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Como não cair sempre no mesmo pecado?


Por André Sanchez
VocêPergunta: O que faço para não cair mais no mesmo pecado? Várias vezes na semana acabo caindo no mesmo erro. Gostaria muito de vencer o meu pecado!
Caro leitor, compreendo seu desespero diante dessa questão, mas digo a você que estou feliz pela pergunta que você enviou e pela sua situação. Eu explico: Essa vontade de deixar o pecado é motivo de muita alegria, pois só tem essa vontade aquele que está sofrendo por praticá-lo e isso vem de Deus em sua vida.
A primeira coisa que você deve saber é que você tem condições de vencer o pecado se você é um servo de Cristo. “Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça.” (Rm 6. 14). Porém, isso não significa que será fácil. Apesar de o domínio do pecado não estar sobre os servos de Cristo, a natureza humana (caída) é extremamente propensa a dar ouvidos aos apelos do pecado. Por isso, Jesus orienta seus discípulos: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Mt 26. 41).
Essa dica de Jesus mostra que uma das armas para vencer o pecado é a proximidade com Deus e Sua vontade (Orai). Quem está próximo de Deus fica mais fortalecido para vencer o pecado, portanto, use e abuse das práticas espirituais. Ore muito! Se tiver muita dificuldade com o pecado, Jejue. Se achar conveniente compartilhe com alguém de sua confiança para que essa pessoa ore e te ajude com conselhos e fortalecimento.
Outra coisa a fazer é estar atento (vigiai). O pecado age sorrateiramente em nosso coração. Fique esperto com as brechas, com as suas fraquezas e com as tentações. Fique longe de situações que acendem o seu desejo de pecar novamente. Não tenha medo de fugir do pecado. Fuja para a presença de Deus, conte a Deus suas dificuldades, chore diante de Deus se for preciso. Deus quer te ajudar!
Se você tem caído sempre no mesmo pecado é sinal que precisa lutar mais. Você já conhece esse pecado, sabe como ele age, sabe como ele sempre te derruba. Seja mais inteligente que o pecado. Tome a decisão firme de vencê-lo. Como já disse, você tem condições e a força de Deus para vencê-lo.
A Bíblia diz que o pecado trava uma guerra dentro de nós, querendo nos derrotar. Veja como o apóstolo Paulo descreveu isso: “Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço.” (Rm 7. 19). Guerras não são fáceis, mas muitas vezes são necessárias! A Guerra contra o pecado é a guerra de quem quer servir a Cristo em santidade. É uma guerra que todo cristão enfrenta. Você não está sozinho!
Assim, creio que você deve confessar o seu erro a Deus e buscar a presença e ajuda Dele. Faça também a sua parte, sendo zeloso e atento com relação às suas fraquezas. Deus te dará a vitória!
Nós confessamos que copiamos na maior cara de pau do blog http://www.esbocandoideias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

Pages