Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas. Mas eles disseram: Não andaremos nele. Jr. 6:16

"Estou crucificado com Cristo" "Ich bin Mit Cruscificado Christus" "Yo estoy crucificado con Cristo" "Ik ben gekruisigd met Christus" "Я являюсь распят со Христом" キリストと共に十字架につけられています。Je suis crucifié avec le Christ 我是與基督釘在十字架上 אני ונצלב עם המשיח

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O Cristão e a rede social

Um dia comecei a pensar sobre como os cristãos podem tirar vantagem da internet e das diversas redes sociais que ela nos oferece. Centenas de milhões de pessoas estão correndo em direção aos sites de redes sociais como Facebook e Twitter.

São essas redes um grande campo missionário ou um enorme desperdício de tempo? 
O cristão deve participar de redes sociais?
A resposta a estas perguntas deve ser determinada pelo fato de que podemos honestamente pedir a Deus que abençoe e use as nossas ações para seus bons propósitos. "Portanto, quer comais quer bebais, ou o que você faz, fazer tudo para a glória de Deus" (1 Coríntios 10:31).
Se estamos dispostos a deixar que Deus nos use para a Sua glória, nós temos liberdade para participar.

Abaixo uma idéia de quantas acessos são feitos em 3 das maiores redes sociais do mundo:
1º. Facebook – 1.191.373.339 de visitas por mês
2º.
MySpace – 810.153.536
3º.
Twitter – 54.218.731
Estas estatísticas são de janeiro de 2011, hoje com certeza esses números estão bem maiores e podemos imaginar que se o Facebook fosse um país, seria o mais populoso do mundo. E isso significa um enorme campo missionário e ainda pouco ou mal explorado pelos servos de Deus.

Abaixo um triste fato onde não existiu um missionário virtual para impedir seu desfecho:


"Uma britânica de 42 anos postou uma mensagem de suicídio no Facebook e se matou no dia de Natal. Nenhum dos seus 1.048 amigos na rede social tentou ajudá-la, e algumas pessoas chegaram a zombar da postagem.


Pouco antes de se matar, Simone Back escreveu: "Peguei todas as minhas pílulas e estarei morta logo. Adeus a todos". Segundo o site do jornal Daily Mail, um contato de Simone a chamou de mentirosa, e outro afirmou que o suicídio era "uma escolha sua".

A polícia da Inglaterra arrombou o apartamento da mulher 17 horas depois da postagem e a encontrou morta. "

Eu ou você poderíamos ter feito a diferença, pois Deus nos capacita.


Enquanto muitos cristãos se prendem a velhos conceitos de que internet é coisa do demônio, rede social é libertinagem e outros mais o inimigo está aproveitando esse terreno para levar muitos a perdição. É hora de entrarmos nessa guerra tecnológica e usarmos todas nossas armas para podermos semear nesse campo. Entre nas redes, faça amigos mas acima de tudo deixe bem claro que você é filho do Rei e que sempre estará honrando e respeitando seu santo nome. A barreira da distância foi quebrada então aproveite essa oportunidade para levar a palavra de Deus aos 4 cantos do mundo.


David

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

Pages