Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas. Mas eles disseram: Não andaremos nele. Jr. 6:16

"Estou crucificado com Cristo" "Ich bin Mit Cruscificado Christus" "Yo estoy crucificado con Cristo" "Ik ben gekruisigd met Christus" "Я являюсь распят со Христом" キリストと共に十字架につけられています。Je suis crucifié avec le Christ 我是與基督釘在十字架上 אני ונצלב עם המשיח

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O QUE É O CASAMENTO?

O casamento, é a união de duas pessoas ( homem e mulher ), com o fim de construírem uma vida em comum, e baseada  no amor. É bom ressaltar que deve ser baseado no “ amor ”. Não podemos considerar casamento apenas:
a) Quando duas pessoas vivem na mesma casa;
b) ou duas pessoas vivem juntas e tem relações sexuais;
c) ou mesmo o ato de duas pessoas apenas juntarem-se.
São situações muito comuns nos dia de hoje, mas que não é saber que são situações que Deus não aprova como “ casamento “. Se você está uma das situações supracitada é aconselhável rever seus conceitos sobre o que é casamento.
E mudar, para que você possa ser abençoado por Deus.
O verdadeiro casamento é um homem juntar-se a uma mulher para ambos:
a) Construírem, dia após dia, um lar em conjunto, ou seja, uma ajuda mútua;
b) Ensinarem e educarem os filhos a serem futuros cidadãos da sociedade e também do reino de Deus;
c) Construírem uma lar onde reina a paz e amor de Cristo e viverem de acordo com os padrões Bíblico e não conforme o ritmo deste mundo, conforme diz a Bíblia em Romanos 12: 2, “ E não vos conformeis com este século, mas transformaivos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. “
O QUE É UNIÃO ?
É andar lado a lado; caminhando na mesma direção.
Um exemplo de união:
Quando aceitamos Jesus como Senhor e Salvador de nossa vida passamos a carregar o fardo de Jesus, ou seja,  seguiremos com Jesus na mesma direção.
O próprio Jesus diz em Mateus 11: 29 e 30 “ Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e  humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve ”
Em outras palavras, este convite é para se rejeitar o jugo cruel do mundo e do pecado, e para receber o suave de Cristo ( é suave porque Cristo carrega o peso por nós ).
Então, devemos nos unir a Jesus. Se Ele vai para a direita, temos que virar para a direita, porque se virarmos para a
esquerda vamo-nos magoar, porque o Líder é Jesus. Isto significa que os dois andam lado a lado, e isto é união. Mas, infelizmente, isto não acontece em muitos casamentos, porque o marido quer ir para a frente e a esposa quer ir para trás. Ou, um quer ir para a esquerda e o outro empurra para a direita. O resultado é ficarem magoados, concorrendo para um futuro desentendimento e até a lamentável separação se caso ambos não mudarem de idéia ou de ponto de vista.
CONCLUSÃO:
No casamento, Deus instituiu um líder que é o marido. ( Efesios 5: 23, diz: ” porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja … “ ) e I Coríntios 11: 3 “ .. Cristo é cabeça de todo homem, e o homem o cabeça da mulher, e Deus o cabeça de Cristo.”
Para o nosso casamento ter as bênçãos de Deus temos que seguir o líder que Deus instituiu.
O casamento pode ser a coisa mais maravilhosa deste mundo, mas também pode ser a coisa mais triste, mais amargosa deste mundo. Depende dos dois andarem em união ou não.
Pr. Zaqueu Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

Pages