Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas. Mas eles disseram: Não andaremos nele. Jr. 6:16

"Estou crucificado com Cristo" "Ich bin Mit Cruscificado Christus" "Yo estoy crucificado con Cristo" "Ik ben gekruisigd met Christus" "Я являюсь распят со Христом" キリストと共に十字架につけられています。Je suis crucifié avec le Christ 我是與基督釘在十字架上 אני ונצלב עם המשיח

segunda-feira, 30 de abril de 2012

As Cinco Linguagens do Amor

1 Corintios 13:1-8a
O que acontece com o amor após o casamento? Devido ao fato de cada um de nós recebermos amor de formas diferentes, mantê-lo aceso em nossos relacionamentos é uma tarefa difícil. Se não entendermos como nosso cônjuge recebe o amor, nossos casamentos poderão murchar e simplesmente não entenderemos o porquê. O amor ocupa um lugar de destaque no comportamento humano apesar de suas muitas dimensões e interpretações. Assim como no mundo existem muitas línguas diferentes, e para nos comunicar-mos com as pessoas, precisamos entender sua língua (idioma). No amor também é assim, precisamos entender qual é a linguagem de amor do nosso cônjuge. Todo veículo para poder se locomover precisa ter o seu tanque (reservatório) cheio do combustível adequado, semelhantemente no nosso relacionamento conjugal existe um TANQUE EMOCIONAL chamado de AMOR, e para que o nosso casamento possa caminhar de maneira satisfatória é necessário de este TANQUE esteja abastecido. E como encher este tanque e com qual combustível? Para encher este tanque de amor é necessário que você conheça qual o combustível que impulsiona o seu cônjuge. Daremos cinco tipos de combustível para que o tanque de amor do seu cônjuge esteja cheio e consequentemente o seu casamento possa caminhar de maneira satisfatória (feliz). AS CINCO LINGUAGENS DE AMOR: PALAVRAS DE AFIRMAÇÃO (elogios) Prov. 18:21; QUALIDADE DE TEMPO (dar tempo, atenção); RECEBER PRESENTES (presentear) Gen. 32:20; FORMAS DE SERVIR (serviço) Gal.5:13c e o TOQUE FÍSICO (andar de mãos dadas, abraçar, beijar) Mc. 10:13ª.  Para que você descubra qual a linguagem (combustível) de amor do seu cônjuge, daremos três exercícios:

1. O que você faz para ele que faz com que ele se sinta amado? 2. O que você faz, diz, deixa de fazer ou de dizer que mais o deixa magoado?
3. O que mais ele (a) cobra de você?

Como está o seu casamento? Como está o tanque de amor do seu cônjuge, cheio ou vazio? Cabe a você enchê-lo, como um veículo depende do seu dono para abastecê-lo, assim é o seu cônjuge, depende de você para abastecer o TANQUE DE AMOR dele (a). Como vimos no início, o AMOR jamais acaba, se considerarmos o nosso casamento algo importante, daremos a ele o lugar de destaque em nossas vidas e aplicaremos todos esses ensinamentos que o Senhor nos trouxe.
ASSIM DESCOBRINDO QUAL É A LINGUAGEM DE AMOR UM DO OUTRO O TANQUE DE AMOR ESTARÁ SEMPRE CHEIO E O CASAMENTO CAMINHARÁ SEMPRE FELIZ.

(baseado no livro as 5 linguagens do amor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

Pages