Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas. Mas eles disseram: Não andaremos nele. Jr. 6:16

"Estou crucificado com Cristo" "Ich bin Mit Cruscificado Christus" "Yo estoy crucificado con Cristo" "Ik ben gekruisigd met Christus" "Я являюсь распят со Христом" キリストと共に十字架につけられています。Je suis crucifié avec le Christ 我是與基督釘在十字架上 אני ונצלב עם המשיח

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Criação de Filhos

Provérbios 22:6


  Vivemos em uma época onde tem havido uma grande inversão de valores nos lares, onde os pais, devido às suas muitas atividades não têm atentado para a Palavra de Deus.


  E as escrituras nos mostram que os filhos têm que ter limites e não podem viver segundo os seus próprios desejos. (Prov. 29:15)


  Segundo a psicologia existem fases na vida dos nossos filhos que devemos conhecer:


  Filhos de zero a 7 anos vivem o mundo dos pais – É a fase onde os Pais escolhem tudo para os filhos: roupas; calçados; amizades; escolas e etc.


  Filhos de 7 aos 14 anos vivem o exemplo dos pais – É a fase onde os exemplos dos pais são muito importantes, pois é a época onde os filhos, observam e tendem a imitá-los, fazendo deles super heróis ou os vilões da sua história.


  Filhos de 14 aos 18 anos vivem o seu próprio mundo – É a fase onde os filhos começam a construir seu próprio mundo, é o momento onde os pais têm que participar ativamente da sua vida, não mais escolhendo e sim apoiando, instruindo e relembrando tudo que foi ensinado nas fases anteriores.


  Por isso Pais, prestem atenção aos seus filhos, dediquem a eles tempo com qualidade.


 
Infelizmente temos presenciado nos nossos dias, que os jovens têm morrido precocemente, mas Deus nos orienta a ensinar os nossos filhos desde pequenos e, nos garante que se assim fizermos prolongaremos a sua vida (Deut. 6:1-2).

  Ensinar é uma junção de palavras com atitudes;

  De zero a 7 anos ► cuidado com o que você escolhe para os seus filhos;
  De 7 aos 14 anos ► cuidado com os exemplos que você dá para os seus filhos;
  De 14 aos 18 anos ►cuidado com o tipo de mundo que você vai ajudá-los a criar.

O VALOR DE UM DIA

  Certo Filho um dia ao ver seu Pai em casa perguntou-lhe: Pai quanto custa um dia do seu trabalho? O Pai lhe respondeu que depois lhe dizia, após algum tempo o filho voltou a lhe fazer a mesma pergunta e o Pai mandou que ele fosse embora, pois estava muito ocupado, um pouco mais tarde o filho voltou a perguntar ao pai: quanto custa o seu dia de trabalho? E o Pai querendo livrar-se da insistência do seu filho respondeu que o seu dia de trabalho custava R$ 3,50 o filho foi embora e depois de alguns dias quando o pai preparava-se para trabalhar chegou o filho com algumas moedas e deu para o seu pai, o pai então, sem entender o que significava aquilo lhe perguntou: para que são estas moedas? E o filho lhe respondeu que estava comprando o seu dia de trabalho, para que ele pudesse lhe ter um dia só para ele, o Pai chorou e entendeu que era necessário parar tudo para dar tempo ao o seu filho.

  LEMBRE-SE: Seu Filho só exige uma coisa de você “ATENÇÃO” e isso só acontece quando dedicamos a ele tempo com qualidade e quando dedicamos a ele esse tempo com qualidade se cumpre a profecia que está em Isaias 54:13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

Pages