Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas. Mas eles disseram: Não andaremos nele. Jr. 6:16

"Estou crucificado com Cristo" "Ich bin Mit Cruscificado Christus" "Yo estoy crucificado con Cristo" "Ik ben gekruisigd met Christus" "Я являюсь распят со Христом" キリストと共に十字架につけられています。Je suis crucifié avec le Christ 我是與基督釘在十字架上 אני ונצלב עם המשיח

terça-feira, 10 de abril de 2012

Igrejas sofrem atentado a bomba

Por Renato Vargens
A Revista Veja publicou que pelo menos 38 pessoas morreram neste domingo e 35 tiveram ferimentos graves em um atentado contra duas igrejas em Kaduna (metade norte do país), onde era celebrado o Domingo da Ressurreição. A notícia foi dada inicialmente pelo Serviço de Gestão de Emergências do Estado de Kaduna (SEMA) o jornal local ‘Leadership’.
Segundo a reportagem a explosão aconteceu por volta das 6h30 (de Brasília) em uma área comercial e de intenso tráfego de veículos. Existem rumores de que os alvos eram a Igreja Evangélica da África Ocidental e a Igreja das Assembléias de Deus, a 500 metros do local do incidente.
O comissário de Kaduna, Jinjiri Abubakar, revelou que os terroristas estavam sendo perseguidos por policiais. ‘De repente, um dos veículos bateu contra o outro, o que causou a explosão em Sardauna Crescent’, afirmou Abubakar, publicou neste domingo o jornal nigeriano ‘Leadership’.
Nenhuma organização assumiu a autoria do atentado, embora os EUA e o Reino Unido tenham alertado nesta semana que a seita islamita Boko Haram, responsável pelos atentados do Natal de 2011, que causaram ao menos 40 mortos, planejavam ataques contra comunidades cristãs durante a Semana Santa.
Caro leitor, há pouco o Sudão do Norte ordenou a todos os cristãos que se retirassem de suas fronteiras, ameaçando com a morte àqueles que desobedecessem as ordens presidenciais.
Pois é, verdadeiramente, o cerco está se fechando, e isso me faz lembrar das palavras de Jesus no Sermão do Monte:
“Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem, perseguirem e mentirem, dizendo todo mal contra vós por minha causa.Exultai e alegrai-vos, porque é grande vosso galardão nos céus, porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.” (Mt 5:10-12)

Direto do blog do Renato Vargens. juntos orando pelos cristãos perseguidos. Divulgação: Púlpito Cristão.

E AÍ, O QUE ACHOU? COMENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

Pages