Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas. Mas eles disseram: Não andaremos nele. Jr. 6:16

"Estou crucificado com Cristo" "Ich bin Mit Cruscificado Christus" "Yo estoy crucificado con Cristo" "Ik ben gekruisigd met Christus" "Я являюсь распят со Христом" キリストと共に十字架につけられています。Je suis crucifié avec le Christ 我是與基督釘在十字架上 אני ונצלב עם המשיח

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Princípios Fundamentais para a Sustentação de uma Família bem Sucedida

Gênesis 2:24

Temos visto vários homens de Deus pregando sobre este verso, e até mesmo eu, preguei por diversas vezes, pois ele retrata o propósito do casamento segundo a vontade de Deus. Podemos ver neste texto que acabamos de ler, Deus nos dando vários ensinamentos:

1.   Deus celebra o primeiro matrimônio;

2. Deus nos dá princípios para que o casamento seja consumado;
Mas, hoje iremos falar sobre o terceiro ensinamento de Deus impresso nesta porção: 

O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL PARA SUSTENTAÇÃO DE UMA FAMÍLIA BEM SUCEDIDA.

  Gênesis 2:24 – E este Princípio esta impresso em um pequeno verbo “DEIXAR”. “Portanto DEIXARÁ o homem seu pai e sua mãe, e unir-se-á a sua mulher”.
Precisamos entender este princípio de Deus para os nossos filhos, e precisamos criar, educar e ensinar os nossos filhos para sair de casa ao casar e, não ensiná-los a ficar em casa, pois casar e ficar em casa fere o ciclo natural da vida nascer, crescer, casar e ir embora. (Salmos 127:4)
Precisamos entender que a nossa casa é o hotel e nossos filhos são os hóspedes (exigentes) que querem comida boa, roupa boa, sapato bom e etc, e quando vão embora ainda querem festa.
O princípio de Deus para que uma família seja bem sucedida é: DEIXAR, e esse DEIXAR tem três dimensões:


• DEIXAR GEOGRÁFICO;
• DEIXAR EMOCIONAL;
• DEIXAR FINANCEIRO.

DEIXAR GEOGRÁFICO: deixar a casa dos pais para estabelecer sua própria família, seus princípios e sua história (Gen. 12:1);

DEIXAR EMOCIONAL: deixar os laços de dependência emocional, aprender a resolver os seus próprios problemas, entender que não deve mas obediência aos pais e sim deve passar a honrá-los (Êxodo 20:12);


DEIXAR FINANCEIRO: deixar a dependência financeira, aprender a se sustentar, a viver com o que ganha, pois quando os pais sustentam os filhos eles se sentem donos deles e daí surge alguns conflitos familiares (Gen. 31:17-18).


 
O grande problema que os casais enfrentam é exatamente por não entenderem que QUEM CASA QUER CASA, e que quando casamos e não deixamos os nossos pais, atraímos problemas, por deixamos de cumprir a vontade de Deus e os princípios da sua palavra, logo perdemos a sua benção.
É preciso haver um rompimento no cordão umbilical dos pais para com os filhos, e só assim aquela família poderá crescer saudável e bem sustentada, com os pais apoiando e incentivando as decisões que eles próprios tomam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

Pages