Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas. Mas eles disseram: Não andaremos nele. Jr. 6:16

"Estou crucificado com Cristo" "Ich bin Mit Cruscificado Christus" "Yo estoy crucificado con Cristo" "Ik ben gekruisigd met Christus" "Я являюсь распят со Христом" キリストと共に十字架につけられています。Je suis crucifié avec le Christ 我是與基督釘在十字架上 אני ונצלב עם המשיח

segunda-feira, 2 de abril de 2012

RESTITUIÇÃO DA PRESENÇA DE DEUS (1 Samuel 4:3-11)


Mensagem ministrada na Comunidade Batista Acreana no domingo a noite 01/04/12
Quero lhes falar nesta noite, a respeito de uma restituição, que a meu ver, é a mais importante de todas em nossas vidas: A RESTITUIÇÃO DA PRESENÇA DE DEUS, dela depende todas as outras.
            O povo de Israel, desde Moisés, estava acostumado com esta presença. Moisés disse ao Senhor “... se a tua presença não for comigo, não nos faça subir deste lugar”, (Ex. 33:15). Moisés estava dizendo ao Senhor que sem a presença dEle, ele não iria a lugar nenhum. Moisés sabia que, o que fazia o povo de Israel diferente dos outros povos, era a presença de Deus no meio deles. O que faz a diferença em nossa vida, não é o modo de vestir, não é o modo de falar, não é o modo de se expressar, e sim A PRESENÇA DE DEUS.
            No deserto Deus manifestou a sua presença de várias formas. Mas tarde, o símbolo da presença de Deus entre o povo seria a ARCA DA ALIANÇA.
            O povo de Deus, por vários motivos, perdeu a presença de Deus. Entre eles estão: rebeldia, negligência, idolatria e colocar a sua fé em outras coisas e em deuses estranhos. O que eles tinham de mais precioso perderam. E com essa perda, vieram outras: dignidade, identidade, pecado, batalhas e etc.
            Muitos hoje aqui, estão passando por esta triste experiência. Muitos estão se sentindo vazio, frio, frágil, sem paz, ansioso, nervoso, impaciente, sem direção, com a sensação que o chão está se abrindo e ele está sucumbindo. Tudo por causa da perda da Presença de Deus em suas vidas. Muitos lares estão desordenados, sem autoridade, papéis invertidos, falta de direção, sem paz e sem alegria.
            Deus quer restituir nesta noite a presença dEle em sua vida. Em Ap. 2: 4-5, o Senhor diz: Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te, e volta à prática das primeiras obras, e se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas.
            Mas, qual o segredo de se ter e manter a presença de Deus? A arca era um símbolo da presença de Deus, e nela encontramos algumas respostas:
Dentro da Arca havia: O MANÁ, A VARA E AS TÁBUAS DAS LEIS (Hb. 9:4):

1.      O MANÁ – Dt. 8:3 e Mt. 4:4 (JESUS / A PALAVRA)

·         O Maná, portanto, é um tipo da Palavra de Deus, é o alimento que vem do céu, para o sustento do seu povo;
·         O Maná não servia para o outro dia, da mesma forma precisamos da Palavra todos os dias, pois Ela é nosso alimento;
·         O Maná representa Jesus, se alguém olhasse para a arca, não veria o Maná escondido, exceto se fizesse um exame mais cuidadoso, abrindo a Arca para examinar o que estava por dentro. Se tivermos um contato apenas superficial com Cristo, jamais teremos a sua presença;
·         Aqui está, o grande segredo de se ter e manter a presença de Deus (2 Cr. 15:2), Ouvi-me, Asa, e todo o Judá, e Benjamim. O Senhor está convosco, enquanto vós estais com Ele; se o buscardes, Ele se deixará achar; porém, se o deixardes, Ele vos deixará.
·         Só conheceremos a Jesus através da sua Palavra, e só assim teremos a sua presença em nossas vidas.

2.      A VARA DE ARÃO (ORAÇÃO / PODER)

·         A vara de Arão simboliza a oração, sabemos que a oração move a mão de Deus, Deus disse a Moisés, que com mão forte tiraria o povo do Egito. Era com a vara que Moisés e Arão realizavam os sinais. É através da oração que o poder de Deus se manifesta;
·         Deus aguarda todos os dias, para ter comunhão conosco através da oração;
·         Ele espera por um momento de estar com você a sós. A sua presença vem até você neste momento, e pode ser em qualquer lugar: no chuveiro, no ônibus, indo para o trabalho, no seu quarto e etc. Você diz: Senhor, agora eu tenho meia hora. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração, Jr 29:13.

3.      AS TÁBUAS DA LEI (PRINCÍPIOS / SANTIDADE)

·         Simbolizam os princípios de Deus, os princípios são inegociáveis. Entre tantos, quero destacar o da SANTIDADE. Portanto, santificai-vos e sede santos, pois eu sou o SENHOR, vosso Deus. (Lv. 20:7);
·         O Pecado nos separa da presença de Deus Is. 59:2, “... As nossas iniqüidades fazem separação...”;
·         É muito fácil ouvirmos a voz do Diabo, e atendê-la, mas quero que você ouça a voz do Espírito Santo nesta Noite.

Deus quer restituir na tua vida, hoje, a sua presença, as outras coisas são consequências desta.


                                                           Cândido Mário de Queiroz, pr

2 comentários:

  1. Essas ministrações são maravilhosas, eu aprendo muito, quando estudo me baseando por tudo que leio.Fico maravilhado, ouvindo Deus falar comigo.

    ResponderExcluir
  2. Essa mensagem revela que a Igreja encontra-se sem a presença de Deus? ou seja, nas mesmas condições que a casa de Eli? Gostaria de uma resposta sincera.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!

Pages