Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas. Mas eles disseram: Não andaremos nele. Jr. 6:16

"Estou crucificado com Cristo" "Ich bin Mit Cruscificado Christus" "Yo estoy crucificado con Cristo" "Ik ben gekruisigd met Christus" "Я являюсь распят со Христом" キリストと共に十字架につけられています。Je suis crucifié avec le Christ 我是與基督釘在十字架上 אני ונצלב עם המשיח

terça-feira, 15 de maio de 2012

Paralisia Espiritual


“Vieram alguns homens, trazendo-lhe um paralítico, carregado por quatro deles.
Não podendo levá-lo até Jesus, por causa da multidão, removeram parte da cobertura do lugar onde Jesus estava e, através de uma abertura no teto, baixaram a maca em que estava deitado o paralítico. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: "Filho, os seus pecados estão perdoados". Mc 2:3-5
A expectativa daqueles homens que levaram o paralítico até Jesus não era outra senão que ele fosse curado. Eles criam que Jesus poderia fazê-lo andar. Mas é interessante notar que Jesus, mesmo conhecendo a expectativa de cada um deles, não deu uma palavra de cura para sua paralisia, mas sim, uma palavra de “cura” para os seus pecados. Para Jesus, mais importante que fazê-lo andar naquele momento, era vê-lo limpo de seus pecados.
Jesus se importa muito mais com o nosso interior do que com nossa aparência externa. As pessoas vêem aquilo que permitimos ser visto, mas Jesus conhece todo o nosso coração, Ele sabe quem realmente nós somos.
A atitude do Mestre diante do paralítico nos deixa uma lição importante.
O pecado nos paralisa. Há pessoas hoje paralisadas espiritualmente por causa do pecado. Elas podem até estar andando através de suas pernas, pelas forças do seu corpo, fazendo muitas e muitas coisas, mas estão com seu espírito preso, sem prosseguir espiritualmente, sem avançar no reino espiritual. Tudo o que fazem é desprovido de vida. Podem trabalhar, podem pregar, ministrar e até orar; mas não há vida, logo, não há frutos.
Lembro de um texto em que Jesus fala à igreja de Sardes:
Conheço as suas obras; você tem fama de estar vivo, mas está morto. (Ap 3:1)
A obra de Jesus é sempre de dentro pra fora. É claro que Ele curou a paralisia física daquele homem, mas antes Ele curou a paralisia interior de sua alma.
“Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda? Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico),
A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.” Mc 2:9-11
Glória a Jesus por seu poder! Ele nos cura de nossa miséria, rasga o escrito de dívida que nos é contrário, nos faz o lugar de sua habitação, nos dando seu Santo Espírito, e ainda nos faz frutíferos para sua glória.
Lembre-se disso: aos olhos de Jesus, muito mais importante do que aquilo que fazemos é quem realmente somos. Ele está interessado em transformar primeiro nosso caráter.
Que tudo o que fizermos para Deus seja fruto de um coração limpo e puro diante dEle.
Deus abençoe vocês!
Rachel Novaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

Pages