Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas. Mas eles disseram: Não andaremos nele. Jr. 6:16

"Estou crucificado com Cristo" "Ich bin Mit Cruscificado Christus" "Yo estoy crucificado con Cristo" "Ik ben gekruisigd met Christus" "Я являюсь распят со Христом" キリストと共に十字架につけられています。Je suis crucifié avec le Christ 我是與基督釘在十字架上 אני ונצלב עם המשיח

terça-feira, 5 de junho de 2012

“Soberania”: palavra ainda desconhecida por muitos

Hoje conversava com uma amiga evangélica que, em meio a um debate “neopentecostal” que visava estabelecer se Deus realmente cura todas as pessoas, ao final exclamou: “Mas Deus é soberano”. E acrescentou: “soberania: aprendi essa palavra com você”.
Confesso que fiquei muito contente ao ver que aquela mulher de oração e fé, havia aprendido com este pequeno servo de Deus a saborear e confessar a crença em um Deus Soberano. No entanto, passado alguns segundos, comecei a questionar o seguinte:
(1) Como uma pessoa pode passar 10 anos frequentando diferentes igrejas e desconhecer um conceito tao importante como a soberania de Deus?
(2) Que classe de evangelho é esse, que anuncia curas, promete unção, milagres e outras benesses e esquece de dizer às pessoas o principal: Que Deus é soberano e age como e quando quer?
(3) E terceiro: Que “deus” é esse que está sendo pregado nos templos evangélicos, que é tudo, menos soberano? Poderá existir Deus, se excluímos sua soberania? Aliás, dizer “Deus Soberano” não é, por si, de uma redundancia gritante?
(4) Se o Deus Soberano, o “Kyrios Despotes” nao está sendo pregado, quem é anunciado em seu lugar? Qual é o “deus” que está sendo confessado em cada esquina, em cada templo evangélico da nossa cidade? Papai Noel? Coelinho da Páscoa? A fada dos dentes?
Meus irmãos, não nos deixemos enganar pelas vãs sutilezas daqueles predadores que querem enriquecer à expensas das nossas almas: Há um só Deus, Soberano e criador de todas as coisas, que tudo faz para a sua própria gloria! Tudo está diretamente ligado a Ele, pois “dEle, por meio dEle e para Ele são todas as coisas, ETERNAMENTE, amém”.
Texto de Leonardo Gonçalves postado via Facebook. Contundente!

E AÍ, O QUE ACHOU? COMENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

Pages