Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas. Mas eles disseram: Não andaremos nele. Jr. 6:16

"Estou crucificado com Cristo" "Ich bin Mit Cruscificado Christus" "Yo estoy crucificado con Cristo" "Ik ben gekruisigd met Christus" "Я являюсь распят со Христом" キリストと共に十字架につけられています。Je suis crucifié avec le Christ 我是與基督釘在十字架上 אני ונצלב עם המשיח

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Como Pode Jesus Ser Tanto Homem Como Deus?

Por Phil Ryken
Mostramos anteriormente que Jesus Cristo possuia plenamente a natureza divina e plenamente a natureza humana em uma só pessoa. No vídeo de hoje, Phil Ryken fala resumidamente sobre esse grande mistério da piedade: Deus se manifestou em carne (1 Tm 3:16)!

Transcrição
Um dos grandes mistérios do universo é a encarnação de Jesus Cristo. Sua completa, plena e verdadeira humanidade, mas também sua genuína e verdadeira deidade. E penso que de fato teríamos de ser Deus para entender como a natureza humana e a natureza divina são unidas na pessoa de Jesus Cristo. Mas é biblicamente claro que ambas as coisas são verdadeiras.
É óbvio a partir dos relatos nos evangelhos que Jesus era um homem de verdade. Ele ficou cansado, Ele precisou de comida, Ele sofreu as limitações físicas do corpo, e particularmente, Ele ofereceu Seu corpo em sacrifício, em uma morte sangrenta na cruz. É nítido que Jesus foi e é um verdadeiro ser humano, mas também é claro a partir do testemunho da Bíblia, e a partir do que Jesus disse a respeito de Si mesmo, que Ele também é verdadeiramente Deus que Ele alegou ser o mesmo Senhor Deus do Antigo Testamento, que Ele exigiu e mereceu ser adorado como Deus. E agora Ele foi exaltado pelo Deus Pai a um lugar de governo e domínio sobre todo o universo.
Crer em Jesus é de fato crer tanto em sua genuína humanidade quanto em sua plena e completa deidade. Ambas estas coisas são necessárias para nossa salvação. Nós precisamos de um Salvador que se tornou carne e osso. A Bíblia diz que para que Jesus pudesse salvar seus irmãos, Ele deveria se tornar como nós. E ainda assim, para que pudesse fornecer uma perfeita expiação por nossos pecados, um sacrifício infinitamente precioso, Ele também ofereceu o próprio sangue de Deus, pode-se dizer. Um sacrifício perfeito baseado em Sua deidade. E ambas estas coisas são necessárias para nossa salvação. Ambas são verdades bíblicas. É um grande mistério. Mas devemos crer no que diz a Bíblia sobre a deidade e a humanidade de Jesus Cristo.

Por Philip Ryken. Copyright © 2012 T The Gospel Coalition, Inc. All rights reserved. Original: How Can Jesus Be Both Man And God?
Tradução/Fonte: Voltemos ao Evangelho

E AÍ, O QUE ACHOU? COMENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

Pages