Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas. Mas eles disseram: Não andaremos nele. Jr. 6:16

"Estou crucificado com Cristo" "Ich bin Mit Cruscificado Christus" "Yo estoy crucificado con Cristo" "Ik ben gekruisigd met Christus" "Я являюсь распят со Христом" キリストと共に十字架につけられています。Je suis crucifié avec le Christ 我是與基督釘在十字架上 אני ונצלב עם המשיח

sábado, 18 de abril de 2015

O SEGREDO É ESPERAR COM PACIÊNCIA! SALMO 40:1-3

EM DIAS COMO OS NOSSOS ONDE TUDO É PARA ONTEM A PALAVRA "ESPERAR" PARECE NÃO SER UMA OPÇÃO NA VIDA DE NINGUÉM. VIVEMOS NA ÉPOCA DO SELF SERVICE, DO MICRO ONDAS E DO FEST FOOD. NA VERDADE NINGUÉM GOSTA E QUER ESPERAR, MAS É EXATAMENTE ISSO QUE A PALAVRA REQUER DE NÓS. O SALMISTA VAI MAIS ALÉM, ELE FALA QUE O SEGREDO É ESPERAR COM PACIÊNCIA. SE ESPERAR JÁ É DIFÍCIL, IMAGINE COM PACIÊNCIA. PORÉM É A ATITUDE QUE DEUS ESTÁ ESPERANDO DE NÓS PARA QUE ELE POSSA AGIR EM NOSSO FAVOR. ESPERAR COM PACIÊNCIA É TER FÉ, E UMA DAS DEFINIÇÕES QUE MAIS GOSTO SOBRE FÉ É: QUE A FÉ É UMA CONFIANÇA INABALÁVEL NO CARÁTER DE DEUS. QUANDO TOMAMOS ESSA ATITUDE, DEUS DESENCADEIA VÁRIAS OUTRAS A NOSSO FAVOR:
1) ELE OUVE O SEU CLAMOR - CLARO QUE ELE SEMPRE ESCUTA TUDO, MAS OUVIR É DIFERENTE, SIGNIFICA PARAR TUDO E PRESTAR ATENÇÃO. O SENHOR NÃO AGE NA ANSIEDADE É POR ISSO QUE TEMOS QUE ESPERAR COM PACIÊNCIA.
2) ELE TIRA VOCÊ DO FUNDO DO POÇO - ACREDITO QUE TODOS JÁ DEVEM TER PASSADO POR ESTA EXPERIÊNCIA TERRÍVEL. O FUNDO DO POÇO PODE SER: UM RELACIONAMENTO ROMPIDO, UMA ENFERMIDADE, UM VÍCIO, UM A NECESSIDADE, ENFIM PODE SER QUALQUER SITUAÇÃO QUE TE JOGOU LÁ NO FUNDO DO POÇO. O FUNDO DO POÇO É UM LUGAR FRIO, SOLITÁRIO, ESCURO, ESCORREGADIO, LUGAR DE MEDO, ONDE NINGUÉM TE OUVE. MAS O SENHOR ESTÁ DIZENDO QUE SE VOCÊ ESPERAR COM PACIÊNCIA ELE VAI LHE TIRAR DO FUNDO DO POÇO E VAI FAZER MAIS, VAI FIRMAR VOCÊ NA ROCHA QUE É JESUS!
3) ELE VAI COLOCAR UM NOVO CÂNTICO NA SUA BOCA - A VERDADE É QUE QUANDO ESTAMOS NO FUNDO DO POÇO NÃO TEMOS VONTADE DE LOUVAR, MAS QUANDO DEUS COMEÇAR A AGIR NA SUA VIDA VOCÊ TERÁ UM NOVO ÂNIMO, UMA NOVA ALEGRIA, E UM NOVO MOTIVO PARA LOUVAR.
4) TODOS QUE VIRAM VOCÊ NO FUNDO DO POÇO, VERÃO O QUE DEUS VAI FAZER E TEMERÃO AO SENHOR. SUA HISTÓRIA SERÁ UM GRANDE TESTEMUNHO PARA A GLÓRIA DE DEUS.
MÁRIO, pr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

Pages