Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas. Mas eles disseram: Não andaremos nele. Jr. 6:16

"Estou crucificado com Cristo" "Ich bin Mit Cruscificado Christus" "Yo estoy crucificado con Cristo" "Ik ben gekruisigd met Christus" "Я являюсь распят со Христом" キリストと共に十字架につけられています。Je suis crucifié avec le Christ 我是與基督釘在十字架上 אני ונצלב עם המשיח

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Americanos constroem playground em comunidade do Rio durante Olimpíada

Por Flávia Mantovani



De noite eles curtem os jogos da Olimpíada. De dia, constroem um playground em uma favela do Rio de Janeiro. Um grupo de 50 estrangeiros quis ir além do turismo comum durante a Rio 2016 e está fazendo trabalho voluntário para deixar sua contribuição para a cidade.




O grupo, formado principalmente por norte-americanos, passa cerca de seis horas diárias construindo o parque infantil na comunidade do Pavão-Pavãozinho, na Zona Sul do Rio. Parte dele também ajuda a pintar casas na Rocinha e a construir um jardim em Manguinhos.



Quem organiza o trabalho junto com outros parceiros é a ONG Community in Action, criada há 12 anos por um americano casado com uma brasileira. “Fazemos isso o ano todo, mas aproveitamos esse momento das Olimpíadas para juntar um grupo grande. Tem muitos estrangeiros que querem fazer um trabalho social, ajudar as pessoas”, diz Zak Paster, fundador da organização.





Os visitantes estão hospedados em uma escola na Barra da Tijuca “que virou praticamente um hostel”, diz Paster. Eles pagam os custos da viagem e também contribuem com os materiais usados nas construções. O almoço é com quentinhas compradas de moradores das favelas onde o trabalho é desenvolvido.



“É uma experiência incrível. Todo mundo adora conhecer o pessoal, as crianças. É uma interação muito legal”, diz Paster.



O brasileiro Gabriel Abreu, morador do Pavão-Pavãozinho e um dos parceiros do projeto, diz que a obra foi uma demanda da própria comunidade. “Tem várias crianças que moram ali em volta. Vai ser mais uma opção de lazer para elas”, diz.



A Community in Action também organiza a experiência “voluntário por um dia”, em que turistas passam o dia ajudando um projeto de alguma favela.



A inauguração do playground no Pavão-Pavãozinho está prevista para esta terça-feira (16), com churrasco para comemorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

Pages