Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas. Mas eles disseram: Não andaremos nele. Jr. 6:16

"Estou crucificado com Cristo" "Ich bin Mit Cruscificado Christus" "Yo estoy crucificado con Cristo" "Ik ben gekruisigd met Christus" "Я являюсь распят со Христом" キリストと共に十字架につけられています。Je suis crucifié avec le Christ 我是與基督釘在十字架上 אני ונצלב עם המשיח

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Um pai de família mata a família toda e depois se mata

Por Débora Renata
Quando vejo uma notícia como essa (um pai de família mata a família toda e depois se mata) minha primeira reação é ficar chocada, triste, indignada e talvez até com algumas dúvidas e questionamentos... mas logo oro a Deus para que essa angústia passe e meus olhos continuem voltados para Ele! Nosso papel com certeza não é esse, nem de julgamento...
Porém ao ver um fato lamentável como este, como Igreja, às vezes me pego pensando... será que poderíamos ter evitado? Será que poderíamos ter ajudado este homem a não cometer essa insanidade? Será que estamos amando o suficiente? Ouvindo e amando o próximo como Jesus nos ordenou? Ou será que estamos muito ocupados vivendo uma vida muito superficial e vazia, sem nos preocuparmos com o que realmente importa?
Depois que passa esse primeiro momento de angústia, caio em mim que não, não posso me abater. Não podemos. Ainda há muito a ser feito. Sim uma notícia dessa nos abala, mas não podemos parar. Esse mundo realmente está perto do fim mas ainda não acabou! Só Deus sabe o dia e a hora... Então ainda temos muito a fazer... muitas vidas pra alcançar... e foi pra salvar essas vidas que Jesus veio! Ele conta conosco! Quantas pessoas ao seu lado estão precisando de você e talvez você nem saiba?
O homem foi demitido, desesperado por não saber como seria o sustento de sua família... qualquer um ficaria nervoso claro, qualquer um na atual crise financeira do nosso país sabe o quanto isto pode nos tirar o sono, a paz, a segurança... mas ei, Deus não disse que não teríamos aflições por aqui... porém garantiu que estaria conosco em todas elas, até o fim!
Por pior que seja a situação, por pior que esteja o vale da sombra da morte, ter esperança em Cristo, olhar pra Cristo, é a certeza de que tudo vai passar. Que o amanhecer vai chegar! E às vezes no momento de tamanho sofrimento não é fácil enxergar isso sozinho. Lamento muito alguém não ter chegado pra esse homem e falado, ei você está escolhendo o pior caminho. Não vai por aí. Tem um Deus que te ama, que se tornou homem e morreu por você, que já foi humano e sabe exatamente suas dificuldades e limitações e não vai te deixar passar por isso sozinho. Ele sabe como te ajudar! É um Deus de paz, de consolo, de restituição... um Deus que vai te fazer andar sobre as águas... e que uma vez tendo um verdadeiro encontro com Ele, sua vida nunca mais será a mesma!
Só quero tomar isso não como algo para que meu amor e esperança esfriem. Quero olhar pra isso e seguir em frente, cada vez mais sedenta de Deus, sabendo que ainda tem muito a ser feito. E o poder de Deus pode e ainda vai fazer muitas coisas!
Que a tristeza de ler uma notícia dessa não seja maior que a nossa Fé e a nossa certeza de que existe um Deus maior que qualquer tragédia, problema ou dificuldade, e que está sempre conosco, em qualquer circunstância. Mesmo que a gente não mereça.
Só Ele tem o poder de nos preencher por completo e de nos curar completamente!
Vamos refletir sobre isso! Amém?! Deus abençoe a todos!
* Aproveito para falar sobre uma campanha que tomei conhecimento ontem, de prevenção ao suicídio, e que irá iniciar agora em Setembro... o Setembro amarelo! Maiores informações em anexo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

Pages