Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas. Mas eles disseram: Não andaremos nele. Jr. 6:16

"Estou crucificado com Cristo" "Ich bin Mit Cruscificado Christus" "Yo estoy crucificado con Cristo" "Ik ben gekruisigd met Christus" "Я являюсь распят со Христом" キリストと共に十字架につけられています。Je suis crucifié avec le Christ 我是與基督釘在十字架上 אני ונצלב עם המשיח

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

A DISTÂNCIA DA PALAVRA E DA ATUAL IGREJA


Por Alessandra Saraiva

Filipenses 2 -  1. Portanto, se há alguma exortação em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão do Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, 2. completai o meu gozo, para que tenhais o mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, pensando a mesma coisa; 3. nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo; 4. não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros.
Quando eu leio estes versículos sinto meu coração apertar pela distância que existe entre ele e a atual Igreja.
As palavras "consolação de amor" e "comunhão do Espírito" estão tão raras. Deveria haver um mesmo modo de pensar, que ensina que a santidade é estar totalmente disponível ao seu próximo acolhendo-o, ensinando-o em amor; que devemos considerar os outros superiores a nós e servi-los, pensamentos estes que nos trarão um mesmo animo para exercer o amor que Jesus nos ensinou através de toda sua vida aqui na terra.
Vamos voltar a Palavra? Vamos viver a humildade, o amor incondicional, o perdão e a ausência de julgamento?
Vamos resgatar o verdadeiro significado de sermos o povo mais feliz da terra, que é o de termos a vida eterna e a autoridade, através do nome de Jesus, para trazer muitos outros para o Reino de Deus.
Mas não conseguiremos uma alma sequer se nos fecharmos em nossos próprios clubes gospel, vivendo de eventos e corações repletos de egoísmo e preconceitos.


Alessandra é diaconisa na Ibatis-RV, pedagoga no Centro Educacional Batista e dirijo o Grupo de discipulado e adoração TRIBO DE JUDÁ. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

Pages