Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas. Mas eles disseram: Não andaremos nele. Jr. 6:16

"Estou crucificado com Cristo" "Ich bin Mit Cruscificado Christus" "Yo estoy crucificado con Cristo" "Ik ben gekruisigd met Christus" "Я являюсь распят со Христом" キリストと共に十字架につけられています。Je suis crucifié avec le Christ 我是與基督釘在十字架上 אני ונצלב עם המשיח

sábado, 8 de outubro de 2016

TENDE EM VÓS O MESMO SENTIMENTO QUE HOUVE TAMBÉM EM CRISTO JESUS



“TENDE EM VÓS O MESMO SENTIMENTO QUE HOUVE TAMBÉM EM CRISTO JESUS”!! (Filipenses 2:5)

Não é uma sugestão! É um mandamento!! O padrão é altíssimo, mas, esse é o desejo do próprio Deus!! Filhos à imagem e semelhança do Primogênito, Jesus de Nazaré! Aliás, só há um caminho para sermos o que ELE quer que sejamos: Tomar a nossa Cruz de cada dia e segui-Lo. Todos nós, independente da cargos, funções, etc.

Exatamente aí o Caminho estreita. Não há espaço para dois! Ou EU ou ELE!!
A seqüência mostra os degraus que nos levam a esse patamar:

1. “O qual, sendo Deus, não teve como usurpação o ser igual a Deus...”! Não usou a posição que SÓ ELE TEM, para esmagar, humilhar, desconstruir!

2. “Assumiu a forma de servo..”! Sendo Senhor na plenitude do termo e tendo nas MÃOS o governo de todo o Universo, no entanto, por amor absurdo aos olhos humanos, tornou-SE Servo!

3. “Tornou-se obediente até à morte e morte de Cruz...”!! Foi provado às últimas conseqüências.
Testado até limites inimagináveis! Sofrimento de Corpo, Alma e Espírito!!

Nada, absolutamente nada, O afastou do compromisso da obediência! Fez POR MIM E POR VOCÊ! Fez o que jamais faríamos! Nele, a soberba, o orgulho, a transgressão, o julgar o próximo, foram definitivamente esmagados, derrotados!
Nós, em escala  infinitamente menor, somos chamados para seguir os SEUS PASSOS!

Nos nossos relacionamentos em casa, na Igreja, na sociedade, no trabalho, todos nós, somos instados a termos os mesmos sentimentos! É diminuindo, que crescemos! É abrindo mão de “direitos” e sofrendo os danos (como ensina `Paulo aos Coríntios) que venceremos! É morrendo para nós mesmos, que viveremos! É a contra-mão do sistema! Como disse o Dr. Stott, “a contra-cultura”!

Queridos (as) a fé Cristã não é uma dissecação de liturgias (são boas e necessárias); Um cabedal de conhecimentos (são bons e necessários), MAS,acima e sobretudo,
DIA A DIA,  SERMOS MAIS PARECIDOS COM ELE!!

Sundah Sing, o Apóstolo dos Pés Sangrentos, um dia,  ao bater à porta de um Missionário em Londres, foi recebido pela secretária deste.
O homem de Deus disse que queria falar com Missionário! Ela fechou a porta, e, ao ser indagada pelo patrão sobre quem se tratava, respondeu: “NÃO SEI O NOME, MAS É MUITO PARECIDO COM JESUS CRISTO”!

Fora disso, nos iludimos com religiosidades vazias! Formatações! Caixinhas Institucionais!

Olhe para os seus amigos, familiares, desafetos, inimigos, perseguidores, acusadores, caluniadores, promotores de noites insones e tenha para com eles, ”O MESMO SENTIMENTO QUE HOUVE TAMBÉM EM CRISTO JESUS”!! Será a Cruz que antecede o Túmulo Vazio!!

(No trono do nosso coração, só um pode sentar: EU ou ELE, JESUS DE NAZARÉ)!


              + D. A. Ximenes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

Pages