Breaking

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

VOCE DEPENDE DE DEUS?

Romanos 13.13-14
 
“Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja. Ao contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne”
Em outra versão diz: “… Andemos honestamente, como de dia…”

“Naquilo que é essencial, unidade; naquilo que é duvidoso, a liberdade; e em tudo, caridade.”  Santo Agostinho
O que é essencial em nossas vidas?
O que é duvidoso?
Trocando em miúdos andemos com honestidade, como quem age na luz do dia.
Como? – revestindo-se do Senhor Jesus
A nossa vida esta em total dependência de Deus em Cristo Jesus, não há como viver aqui a nova vida sem passar pela dependência total de Deus.
Para isto precisamos conhecer qual é a vontade de Deus. Existe uma confusão feita pelos os homens quanto a este assunto.
Existe a vontade de Deus: Que já está revelada em sua Palavra.
Existe o que chamamos também de permissão de Deus: Que é resultado, ou conseqüência do nosso erro quanto a vontade de Deus.
No antigo testamento encontramos sete personagens que representam os fundamentos da dependência de Deus:
  1. Abel
  2. Enoque
  3. Noé
  4. Abraão – que fez quatro altares
  5. Isaque – que abriu quatro poços
  6. Jacó – quatro colunas
  7. José – que teve quatro sonhos
O último altar de Abraão é o altar da rendição, o primeiro foi em Siquém, quando houve fome, quando houve fome Abraão tinha a sua frente duas escolhas:
A.  Recorrer ao Senhor
B.  Ou não recorrer ao Senhor e ir para o Egito
A história nos conta que ele recorreu ao Egito por causa do rio Nilo que trazia prosperidade.
Canaã – Representa a terra da dependência, também pode ser chamada de sabedoria de Deus.
Egito – Representa a terra da fertilidade, também conhecida como “o mundo”, tipicamente falando, a sabedoria humana.
O Egito é símbolo do mundo, Abraão tinha que ter ficado em Canaã, (vontade de Deus).
Abraão quase foi morto por causa do seu erro, por causa da desobediência, que o levou a mentir a respeito de sua esposa, e quando ele volta de lá ele trouxe Agar(escrava), que foi o instrumento do seu maior erro. “Um abismo chama o outro abismo.”
Quando o tempo passa ficamos impacientes – e a impaciência nos leva a permissividade de Deus e não a vontade Deus.
O tempo não é um grande aliado quando se sai da vontade Deus, ele nos pressiona a cada vez errarmos mais.
Abraão impaciente disse vem cá Agar, e a sugeira universal estava completa, sujeira esta que se perdura até hoje.
Em Genesis 15, quando Deus fez a promessa Abraão tinha 75 anos, do cap 15 para o cap 16 passaram-se 13 anos, Abraão só viu o cumprimento da promessa com 86 anos.
13 anos de silêncio de Deus, – quanto tempo nos suportamos o silencio de Deus, quanto tempo você suporta a vontade de Deus em sua vida.
Salmos 42.5
“Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei;…”
Salmos 69.6 – Davi ora assim:
Não se decepcionem por minha causa aqueles que esperam em ti, ó Senhor, Senhor dos Exércitos! Não se frustrem por minha causa os que te buscam, ó Deus de Israel!”
Deus permitiu que Abraão perde-se toda a sua força, todo o seu respeito para depois disso agir na sua vida pela promessa, foi por isso que Deus lhe disse: “Abraão anda comigo e eu te farei perfeito”
“Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.” Gênesis 17:1
Andar com Deus faz toda a diferença em nossas vidas, andar com Ele é se relacionar com Ele em todo tempo, é ser regular para conhecer a sua vontade e não ficar a mercê da sua permissividade.
Deus nos convida a sermos perfeitos; o que é isto? É alguém que tem relacionamento de amor com Deus.
Romanos 4.17-20
(Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.
O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência.
E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara.
E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,…”
Abraão creu contra a esperança, ele atentou para o poder de Deus que pode quando nós não podemos fazer, e ele deu a glória a Deus (v20).
O maior poder de Deus não é a exibição do seu poder, mais a contenção do poder. “Ele foi como ovelha para o matadouro…”
Ele fez isto não só para provar o seu poder a nós mais acima de tudo o seu amor que é poderoso, mais do que a morte, que tira de nós todo medo e nos ensina a confiar nEle em todo tempo, não importando o quanto isso demore, o quanto seja difícil, o quanto seja impossível pois Ele é o Deus todo poderoso.
Proverbios 23.12
Aplica o teu coração à instrução e os teus ouvidos às palavras do conhecimento.”
Dedique à disciplina o seu coração, e os seus ouvidos às palavras que dão conhecimento.”
Quando ha vontade de Deus é cumprida, sempre vai haver contentamento, proveito.
Mateus 16.26
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?”
É preciso haver entrega.
Oséias 5.15
Irei e voltarei ao meu lugar, até que se reconheçam culpados e busquem a minha face; estando eles angustiados, de madrugada me buscarão.”
“o sábio pode mudar de opinião, o ignorante nunca
Filosofo Alemão
No Amor do Amado,

Wagner, pr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

Post Top Ad

Your Ad Spot