Breaking

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Quem virá primeiro Cristo, ou o homem do Pecado?

Quem você esta esperando? “Cristo ou o Anticristo?”
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. (Mt-24:4, 5,11).
1º)- Nos últimos anos, o mundo tem vivenciado tantos acontecimentos, trágicos, tais como: Desordem social, destruição da família, com a inversão nos valores éticos e morais, onde já até criaram como opção de vida, o terceiro sexo (homossexualismo), opção esta, reprovada por Deus em sua palavra (Rm-1:24-32 e 1Co-6:9, 10), mudanças bruscas na econômica, derrubada de sistemas de governo, um alarmante crescimento da violência e da criminalidade urbana, levando a sociedade a um caos; não há mais segurança pública, não há mais segurança em lugar algum; não se pode confiar em mais ninguém; cresse a cada dia o numero de viciados em drogas entorpecentes, não só atingindo aos adultos, mas também, até crianças em terra idade. “Parece que agora chegou o fim”.
2º)- Sem falar nas mudanças climáticas que tem causado tantas catástrofes, e tragédias que o mundo tem sofrido nos últimos anos, onde muitas Cidades foram destruídas quase por completamente, diante da fúria da natureza, e como se não bastasse, vem ai um possível alinhamento do sol com os planetas da sua órbita, que certamente causará um caos, um blecaute nos sistemas de fornecimento de energia elétrica e das telecomunicações.
3º)-E, tudo isto, tem nos levado a associarmos estes fatos, como sendo os sinais previstos por Jesus para os dias da sua vinda, eu mesmo já publiquei muitas postagens me referindo a estes fenômenos, como sendo os sinais, para a vinda do Senhor. (Lc-21:25-28). Será, que nos estamos certos, será que estamos interpretando corretamente os textos proféticos, muitos destes sinais apontam, sim, para vinda de Cristo, porém, nos estamos esquecendo de um importante detalhe, quem virá primeiro, “Cristo ou o Anticristo?”, E, quais seriam os sinais para a vinda do Anticristo? Com certeza, não há nenhum texto Bíblico que se refira, a vinda do Anticristo, seguida de algum tipo de catástrofe climática ou alinhamento de planetas.
4º)- Mas, com certeza, as mudanças nos sistemas de governo, os valores éticos e morais da sociedade, o seu sistema religioso, isto, sim, tem muito haver, com os sinais para a vinda do Anticristo, é só observarmos o numero assombroso de novas seitas e religiões místicas, que surgem a cada dia, anunciando algum tipo de evangelho, com mensagens escatológica, com previsões bizarras e assombrosas, para os últimos dias, e anunciando a vinda de um certo cristo, que certamente, não é o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.
5º)-Observem o que Jesus disse a este respeito: E, perguntaram-lhe, dizendo: Mestre, quando serão, pois, estas coisas? E que sinais haverá quando isto estiver para acontecer?
Disse então ele: Vede não vos enganem, porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu, e o tempo está próximo. Não vades, portanto, após eles.
E, quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isto aconteça primeiro, mas o fim não será logo.
Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reinos contra reino. E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu. (Lc-21:8-11).
6º)- Amados é evidente que todos estes sinais, nos céus, no mar, na terra e na natureza em geral, são devastadores, mas, ainda não condizem com os sinais previstos por Cristo para o dia da sua vinda, o Senhor, mesmo classificou estes momentos, que supostamente estamos vivendo, de princípios de dores.(Mt-24:4-8), Eu particularmente, diante dos fatos, creio que já estamos vivendo o principio das dores. Porém, os sinais da vinda do Senhor, serão muito mais evidentes e terríveis, visto que é chamado de “o grande e terrível dia do Senhor” (Ml-4:1-6). Ai de vós que desejais o dia do Senhor! Para que desejais vós o dia do Senhor? É dia de trevas e não de luz. (Am-5:18). Este dia será terrível, conforme descrito abaixo:
E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, a as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do Homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. (Mt-24:29, 30). Como podemos ver, o que estamos vivendo, esta longe de ser, os sinais da vinda do nosso Cristo.
7º)- Mas, eu quero chamar a sua atenção, para um fato, que está ficando oculto aos nossos olhos, creio, que, por causa dos sinais catastróficos do momento, e a nossa ansiedade em nos encontrar com Cristo, tem ofuscado a nossa compreensão, a respeito de fatos, que não é novo, desde os tempos apostólicos, que já havia uma grande preocupação a este respeito.O apóstolo Paulo encontrou os seus filhos na fé, os Tessalonicenses em total alvoroço, tentando seguir uma serie de falsas doutrinas, a respeito da vinda de Cristo. Onde, o apostolo Paulo os confortou, com esta exortação, a qual devemos ler com muita atenção, porque nela o aposto lo, orienta a respeito da vinda de Cristo e do Anticristo, que precederá a vinda do verdadeiro Cristo, e quais serão os sinais da sua vinda.
(Carta aos Tessalonicenses, 2-Ts – 2:1-12)
1-Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele.
2-Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
3-Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição.
4-O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
5-Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?
6-E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.
7-Porque já o ministério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado.
8-E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda.
9-A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira.
10-E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
11-E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira.
12-Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade. (2Ts-2:1-12).
8º)- E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. (Mt-24:4, 5,11).
A questão é, não sermos enganados, então devemos identificar o Verdadeiro Cristo, do Anticristo, porque este, sim, virá primeiro, e com certeza os sinais da sua vinda, não serão visto na natureza, mas, sim, na sociedade: Miséria, Desordem social, Mudanças bruscas de Governo, Violência urbana, insegurança, Depravação, Misticismo, Apostasia. etc.
No livro do Apocalipse cap-6, vemos a narrativa da abertura do 1º selo: “E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer”.
“....eis um cavalo branco” será o Anticristo?
Existem muitas divergências entre os comentaristas quanto à representação do cavalo branco e seu cavalheiro, vistos no presente texto. Ele não trazia coroa, recebeu-a depois e saiu como um conquistador determinado a vencer. O vocábulo grego “nikao” visto no presente versículo, significa “obter uma vitória”. Qual? Alguns estudiosos, opinam que, este primeiro cavaleiro é o Anticristo e o ditador universal, implantando no mundo uma falsa paz (1Ts-5:3); outros acham que o cavaleiro aqui mencionado é o Evangelho em sua conquista final, seqüenciada pela “coroa da vitória”; e ainda outros opinam que seja a mesma pessoa do capítulo, sendo aqui, porém, o início da visão.
9º)- Observamos cuidadosamente o contraste entre o cavaleiro do capítulo 6 e o cavaleiro do capítulo 19 do mesmo livro: (a) O primeiro cavaleiro é visto na terra; o segundo é visto no céu; (b) O primeiro tinha um arco na mão; o segundo tinha uma espada na boca; )c) O primeiro recebeu uma coroa; o segundo trazia consigo muitos diademas; (d) O primeiro é visto sozinho; o segundo é visto acompanhado de um exército; (e) O primeiro selo fala de um cavalo branco; o capítulo 19, de muitos cavalos brancos; (f) O primeiro cavaleiro é anônimo; o segundo cavaleiro tem quatro nomes; (aa) Fiel; (bb) Verdadeiro; (cc) A Palavra de Deus; (dd) O nome misterioso; (g) O primeiro cavaleiro é visto logo no inicio da Grande Tribulação; o segundo só no final da Grande Tribulação. O leitor deve observar que somente está em comum, a cor dos cavalos, no mais, tudo é contraste.
10º)- Esse primeiro cavaleiro, provavelmente, será o Anticristo, um simulador de Jesus, com qualidades negativas. Será, como veremos, uma das Bestas do capitulo 13 do livro em foco. Isso pode ser interpretado na apresentação do mesmo ter apenas “um arco” e não flechas, e que, por isso, trata-se de um simulador. Muitos comentaristas acham que a expressão: “...e para vencer”. Não pode ser aplicada ao Anticristo, e sim à pessoa de Cristo; mas devemos ter em mente que a mesma expressão, é dita com respeito a esse ditador universal (Dn-7:21-8:10 -11:33 e Ap-13:7). De Cristo está dito: “...que venceu” (Ap-5:5); deste porém: “...e para vencer”, (Ap-6:2). Evidentemente, nas duas visões, não é a mesma pessoa. E, ai, você já sabe quem virá primeiro? Você está preparado para enfrentar o Anticristo e o seu ministério da injustiça?
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. (Mt-24:4, 5,11).
11º-Só para lembrar: A igreja lavada e remida no Sangue do Cordeiro, não verá o Cristo vindo na sua Glória e dos santos Anjos; este será visto, por Israel e as Nações sobreviventes da Grande Tribulação, quando então, Ele virá restaurar Israel, e julgar as Nações. (Mt-25:31-46).
A igreja, a Noiva de Cristo, deve está ataviada e preparada para ouvir a s voz do seu Noivo (Mt-25:1-13). E, iremos nos encontrar com Ele nas nuvens, para participar das Bodas do Cordeiro, assentar-se-ão na mesa com Abraão, Isaque e Jacó.
“Dizemo-vos, pois, isto; pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficamos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”.
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. (1Ts-4:15-18).
“Maranata” Ora, venha Senhor Jesus!
Postado pelo Pastor J. Fábio Scofield em 09/04/2011

Um comentário:

  1. Olá! Pastor Cândido, Graça e Paz...

    Muito obrigado por retribuir a minha visita, e por estar também seguindo o nosso humilde trabalho, e ainda nos dando a honra de publicar uma das nossas simples mensagens.

    Deus abençoe abundantemente a sua vida, família e seu ministério, em nome de Jesus....

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!

Post Top Ad

Your Ad Spot