Breaking

domingo, 25 de setembro de 2011

OS TRÊS FIOS DO EVANGELISMO



Evangelismo e relacionamentos.


Como três fios de um pedaço de corda, nossa abordagem à missão deve envolver esses três elementos sendo sustentado por um. É comum vir à mente o que deve ser feito primeiro, porém acredito que não existe uma fórmula, e até defendo que todos eles devem acontecer simultaneamente, aqui separei apenas para facilitar a leitura.

Oração, força que sustenta.Tendo em mente que somente Deus pode converter e ensinar o caminho reto aos homens a oração deve ser a maneira pela qual nós clamaremos a Deus pelas almas para que exista uma nova vida. A posição dos grandes homens de Deus como Moisés de orar pelo povo rebelde também deve ser a nossa, devemos clamar para que exista uma real mudança na situação das pessoas.

Sl 25:8 - Bom e reto é o Senhor, por isso ensinará o caminho aos pecadores;
Sl 65:4 – Feliz é aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar a ti;
Dt 9:26 - E orei ao Senhor dizendo: Deus não destruas o teu povo e a tua herança, que resgataste com a tua grandeza, que tiraste do Egito com mão forte.

Construir relacionamentos.Pense naquela pessoa que você gostaria que viesse á Cristo e comece a construir um relacionamento serio de amizade com ela, ame-a, aconselhe, dê bons exemplos, seja a luz que Cristo mandou ser. Seja o seu melhor amigo, o filho mais amoroso, o diferente, reflita Cristo em sua vida em todos seus relacionamentos.
Lembre-se que em comunidade somos protegidos, protegemos e somos edificados através do perdão e do amor (Cl 3.13, 14 e Ec. 4.9-12)

Apresentar as pessoas à comunidade Cristã (igreja) que você está inserido.
Na vida cristã todos têm uma função. O gago, o tímido, o extrovertido, enfim, todos têm sua importância. Talvez você não seja bom em aconselhar, mas existe um amigo em sua comunidade (igreja) que é um ótimo conselheiro, o fato de você levar uma pessoa precisando de conselhos para essa comunidade fará uma grande diferença na vida dela. Esse exemplo serve também para o discipulado, hospitalidade, enfim, seja lá qual for a dificuldade em comunidade a habilidade de um pode suprir a falta dessa em outro, de maneira que a igreja como um todo participa no ganho de almas.
Outro fato importante de aproximar as pessoas de sua igreja local é que isso o traz para novas tarefas, práticas e lugares. Se ele tiver algum vício ou prática ruim estar em “novos ares” com novas pessoas o ajudará a se afastar delas.

Compartilhar o evangelhoIsaias 52:7 diz que abençoado são os pés dos que anunciam o evangelho, ele faz referência aos pés para indicar que o evangelho deve ser anunciado em qualquer lugar que estivermos e não somente em programações evangelísticas. Compartilhar a palavra de Deus é a única maneira de uma alma definitivamente se converter, nada pode substituir o valor da palavra na vida daqueles que estão sendo evangelizados. Analise a melhor forma de levar a mensagem de Cristo as pessoas , seja através de grupos de estudo, vídeos, música, jogos, não importa desde que o conteúdo do evangelho não seja modificado você está livre para compartilhar o evangelho com todos.

Texto de Ítalo Guimarães


Esse post foi feito baseado na leitura do livro "Igreja Total" da editora "Tempo de Colheita", aqui escrevo aplicações minhas do que aprendi nesse excelente livro.

por Italo Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

Post Top Ad

Your Ad Spot