Breaking

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

FORA DO ESQUEMA

Por Samuel Torralbo
Acho que estou ficando velho ou definitivamente fora do novo esquema que cada vez mais se instala no meio eclesiĆ”stico evangĆ©lico. ReconheƧo que estamos em momento de transiĆ§Ć£o, sendo importante a contextualizaĆ§Ć£o para o prosseguimento da Igreja de Cristo Jesus.
Confesso que atualmente tenho feito um grande esforƧo para tentar compreender esse novo formato de lideranƧa evangƩlica, porƩm, todas as vezes que, me proponho a perscrutar o significado e motivaƧƵes que habitam esses lideres, sinto-me mais incomodado e fora do esquema.
Em primeira analise as atitudes dessa nova lideranƧa parece ser insignificante e casual, o que me faz perguntar: SerĆ” que o problema estĆ” comigo? SerĆ” que nĆ£o estaria pegando pesado demais? SerĆ” que eu deveria tentar me enquadrar neste novo esquema? Minhas duvidas resistem atĆ© o momento em que me deparo novamente com os modus operandis dessa nova lideranƧa, e outra vez, renasce a certeza de que – eu nĆ£o nasci pra isso!
Literamente nĆ£o consigo me encaixar nesta nova ordem, que:
1. Faz do culto um SPA ou uma academia ao ego e demandas do homem capitalista.
2. Que no pĆŗlpito ficam acessando os seus iphones, lendo email ou twittando.
3. Que no pĆŗlpito resolvem os seus problemas pessoais atendendo ligaĆ§Ć£o no celular.
4. Que parecem mais com gerentes de bancos, do que, com profetas de Deus.
5. Que fazem cara de maus amigos quando alguĆ©m prega nos seus pĆŗlpitos contra o pecado, necessidade de arrependimento, ou realidade da vida segundo o espĆ­rito do evangelho.
6. Que desenvolvem suas pregaƧƵes Ơ la Augusto Cury, Lair Ribeiro e outros gurus de auto ajuda.
7. Que falam de tudo nos seus pĆŗlpitos, desde a necessidade de contribuir com a oferta atĆ© a leitura de receita de bolo que a esposa recomendou, menos o Evangelho de Cristo.
8. Que profissionalizam a vocaĆ§Ć£o ministerial.
9. Que se fecham em seus mundinhos, tornando-se mĆ­opes e retardados na urgĆŖncia do amor e no serviƧo ao prĆ³ximo.
10. Que trocam o valor da primogenitura pelos pacotes modernos de lentilha.
Definitivamente, estou fora deste esquema, sabendo das implicaƧƵes que isto me custarĆ”, mas enquanto puder, lutarei para manter minha consciĆŖncia tranquila e fundamentada no evangelho e na esperanƧa em Cristo.
Samuel Torralbo Ć© pastor, pregador e colaborador no  

Nenhum comentƔrio:

Postar um comentƔrio

Deixe seu comentƔrio aqui!

Post Top Ad

Your Ad Spot