Breaking

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Princípios Fundamentais para a Sustentação de uma Família bem Sucedida

Gênesis 2:24

Temos visto vários homens de Deus pregando sobre este verso, e até mesmo eu, preguei por diversas vezes, pois ele retrata o propósito do casamento segundo a vontade de Deus. Podemos ver neste texto que acabamos de ler, Deus nos dando vários ensinamentos:

1.   Deus celebra o primeiro matrimônio;

2. Deus nos dá princípios para que o casamento seja consumado;
Mas, hoje iremos falar sobre o terceiro ensinamento de Deus impresso nesta porção: 

O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL PARA SUSTENTAÇÃO DE UMA FAMÍLIA BEM SUCEDIDA.

  Gênesis 2:24 – E este Princípio esta impresso em um pequeno verbo “DEIXAR”. “Portanto DEIXARÁ o homem seu pai e sua mãe, e unir-se-á a sua mulher”.
Precisamos entender este princípio de Deus para os nossos filhos, e precisamos criar, educar e ensinar os nossos filhos para sair de casa ao casar e, não ensiná-los a ficar em casa, pois casar e ficar em casa fere o ciclo natural da vida nascer, crescer, casar e ir embora. (Salmos 127:4)
Precisamos entender que a nossa casa é o hotel e nossos filhos são os hóspedes (exigentes) que querem comida boa, roupa boa, sapato bom e etc, e quando vão embora ainda querem festa.
O princípio de Deus para que uma família seja bem sucedida é: DEIXAR, e esse DEIXAR tem três dimensões:


• DEIXAR GEOGRÁFICO;
• DEIXAR EMOCIONAL;
• DEIXAR FINANCEIRO.

DEIXAR GEOGRÁFICO: deixar a casa dos pais para estabelecer sua própria família, seus princípios e sua história (Gen. 12:1);

DEIXAR EMOCIONAL: deixar os laços de dependência emocional, aprender a resolver os seus próprios problemas, entender que não deve mas obediência aos pais e sim deve passar a honrá-los (Êxodo 20:12);


DEIXAR FINANCEIRO: deixar a dependência financeira, aprender a se sustentar, a viver com o que ganha, pois quando os pais sustentam os filhos eles se sentem donos deles e daí surge alguns conflitos familiares (Gen. 31:17-18).


 
O grande problema que os casais enfrentam é exatamente por não entenderem que QUEM CASA QUER CASA, e que quando casamos e não deixamos os nossos pais, atraímos problemas, por deixamos de cumprir a vontade de Deus e os princípios da sua palavra, logo perdemos a sua benção.
É preciso haver um rompimento no cordão umbilical dos pais para com os filhos, e só assim aquela família poderá crescer saudável e bem sustentada, com os pais apoiando e incentivando as decisões que eles próprios tomam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

Post Top Ad

Your Ad Spot