Breaking

segunda-feira, 2 de abril de 2012

RESTITUIÇÃO DA PRESENÇA DE DEUS (1 Samuel 4:3-11)


Mensagem ministrada na Comunidade Batista Acreana no domingo a noite 01/04/12
Quero lhes falar nesta noite, a respeito de uma restituição, que a meu ver, é a mais importante de todas em nossas vidas: A RESTITUIÇÃO DA PRESENÇA DE DEUS, dela depende todas as outras.
            O povo de Israel, desde Moisés, estava acostumado com esta presença. Moisés disse ao Senhor “... se a tua presença não for comigo, não nos faça subir deste lugar”, (Ex. 33:15). Moisés estava dizendo ao Senhor que sem a presença dEle, ele não iria a lugar nenhum. Moisés sabia que, o que fazia o povo de Israel diferente dos outros povos, era a presença de Deus no meio deles. O que faz a diferença em nossa vida, não é o modo de vestir, não é o modo de falar, não é o modo de se expressar, e sim A PRESENÇA DE DEUS.
            No deserto Deus manifestou a sua presença de várias formas. Mas tarde, o símbolo da presença de Deus entre o povo seria a ARCA DA ALIANÇA.
            O povo de Deus, por vários motivos, perdeu a presença de Deus. Entre eles estão: rebeldia, negligência, idolatria e colocar a sua fé em outras coisas e em deuses estranhos. O que eles tinham de mais precioso perderam. E com essa perda, vieram outras: dignidade, identidade, pecado, batalhas e etc.
            Muitos hoje aqui, estão passando por esta triste experiência. Muitos estão se sentindo vazio, frio, frágil, sem paz, ansioso, nervoso, impaciente, sem direção, com a sensação que o chão está se abrindo e ele está sucumbindo. Tudo por causa da perda da Presença de Deus em suas vidas. Muitos lares estão desordenados, sem autoridade, papéis invertidos, falta de direção, sem paz e sem alegria.
            Deus quer restituir nesta noite a presença dEle em sua vida. Em Ap. 2: 4-5, o Senhor diz: Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te, e volta à prática das primeiras obras, e se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas.
            Mas, qual o segredo de se ter e manter a presença de Deus? A arca era um símbolo da presença de Deus, e nela encontramos algumas respostas:
Dentro da Arca havia: O MANÁ, A VARA E AS TÁBUAS DAS LEIS (Hb. 9:4):

1.      O MANÁ – Dt. 8:3 e Mt. 4:4 (JESUS / A PALAVRA)

·         O Maná, portanto, é um tipo da Palavra de Deus, é o alimento que vem do céu, para o sustento do seu povo;
·         O Maná não servia para o outro dia, da mesma forma precisamos da Palavra todos os dias, pois Ela é nosso alimento;
·         O Maná representa Jesus, se alguém olhasse para a arca, não veria o Maná escondido, exceto se fizesse um exame mais cuidadoso, abrindo a Arca para examinar o que estava por dentro. Se tivermos um contato apenas superficial com Cristo, jamais teremos a sua presença;
·         Aqui está, o grande segredo de se ter e manter a presença de Deus (2 Cr. 15:2), Ouvi-me, Asa, e todo o Judá, e Benjamim. O Senhor está convosco, enquanto vós estais com Ele; se o buscardes, Ele se deixará achar; porém, se o deixardes, Ele vos deixará.
·         Só conheceremos a Jesus através da sua Palavra, e só assim teremos a sua presença em nossas vidas.

2.      A VARA DE ARÃO (ORAÇÃO / PODER)

·         A vara de Arão simboliza a oração, sabemos que a oração move a mão de Deus, Deus disse a Moisés, que com mão forte tiraria o povo do Egito. Era com a vara que Moisés e Arão realizavam os sinais. É através da oração que o poder de Deus se manifesta;
·         Deus aguarda todos os dias, para ter comunhão conosco através da oração;
·         Ele espera por um momento de estar com você a sós. A sua presença vem até você neste momento, e pode ser em qualquer lugar: no chuveiro, no ônibus, indo para o trabalho, no seu quarto e etc. Você diz: Senhor, agora eu tenho meia hora. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração, Jr 29:13.

3.      AS TÁBUAS DA LEI (PRINCÍPIOS / SANTIDADE)

·         Simbolizam os princípios de Deus, os princípios são inegociáveis. Entre tantos, quero destacar o da SANTIDADE. Portanto, santificai-vos e sede santos, pois eu sou o SENHOR, vosso Deus. (Lv. 20:7);
·         O Pecado nos separa da presença de Deus Is. 59:2, “... As nossas iniqüidades fazem separação...”;
·         É muito fácil ouvirmos a voz do Diabo, e atendê-la, mas quero que você ouça a voz do Espírito Santo nesta Noite.

Deus quer restituir na tua vida, hoje, a sua presença, as outras coisas são consequências desta.


                                                           Cândido Mário de Queiroz, pr

3 comentários:

  1. Essas ministrações são maravilhosas, eu aprendo muito, quando estudo me baseando por tudo que leio.Fico maravilhado, ouvindo Deus falar comigo.

    ResponderExcluir
  2. Essa mensagem revela que a Igreja encontra-se sem a presença de Deus? ou seja, nas mesmas condições que a casa de Eli? Gostaria de uma resposta sincera.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!

Post Top Ad

Your Ad Spot