Breaking

sábado, 8 de setembro de 2012

Vale a pena ser você mesmo

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Jo 8:32


Jesus veio para nos ensinar a verdade, a fim de que não fossemos mais prisioneiros de nossos medos, preconceitos e paradigmas. Tomando posse dessa liberdade, então, seríamos livres para escolher nossos caminhos e assim, com Deus, ter vida em abundância.
Mas não é isso que vem ocorrendo. O que temos visto, na realidade é a transformação do evangelho de Cristo em uma doutrina de perfeição, trancafiando, novamente, os seres humanos em cadeias cada vez mais profundas. (Clique aqui para ler o artigo A eterna busca pela perfeição)
Enquanto Jesus nos mostrou a transformação do ser humano pela verdade do evangelho, hoje vemos a transformação do ser humano, por livre espontânea pressão.
A visão do cristão ideal, hoje em dia, é de alguém pacato, que não responde a más palavras, que tudo aceita calado, que nunca é grosseiro, que nunca extravasa, de fala mansa, que nunca erra.... ou seja, alguém que não existe.
E para entrar neste estereótipo as pessoas dão o máximo de si. Acreditando ser esse o caminho para a salvação, entram em congregações, tentando se enquadrar em uma personalidade que, muitas vezes, contrasta com sua essência, com seu verdadeiro eu.
Conclusão: tentando agradar a todos, vivendo em uma mentira por 24h, as pessoas acabam frustradas, deprimidas, decepcionadas e, o mais trágico, se afastando de Deus.
Mas veja o que Deus pensa a respeito disso:

Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim;
Em vão, porém, me honram, Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.
Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens; como o lavar dos jarros e dos copos; e fazeis muitas outras coisas semelhantes a estas.Mc 7:6-8

É preciso aprender que todo ser humano erra. Ninguém é agradável 24 horas por dia, todos temos nossas manias, nossas chatices, nossas idéias, princípios. E Deus nos ama assim mesmo. 
Ele não quis criar um bando de robôs em série, com as mesmas funções e programações. Deus ama a diferença, tanto que não há no mundo um único ser humano com a mesma digital.
Foi Deus quem criou os diveros tipos de pessoas; os diversos tipos de vegetação; os diversos tipos de animais...
E Deus ama toda a sua criação, principalmente o ser humano, que foi feito a sua imagem e semelhança. E para Ele todos somos dignos de salvação, amor e conhecimento: porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.1 Tm 2:3-4.
Então afinal, porque é que tantas pessoas se sentem no direito de rotular os outros? De dizer este vai para o inferno, aquele está condenado... não é Deus o Senhor da justiça, que julgará a TODOS nós? Então porque é que alguns se sentem tão melhores que os outros, querendo lhes impor uma doutrina anticristã, fantasiada de bondade?
A esses Jesus já disse que não precisam dele: os sãos não necessitam de médico, mas sim os que estão doentes; eu não vim para chamar os justos, mas sim os pecadores.Mc 2:17
Então, se você é alguém que anda em erro, Jesus te chama!!!
Se você é alguém antipático, Jesus te chama!!!
Se você é alguém chato, Jesus te chama!!!
Se você é alguém mau, sim, mau, Jesus te chama!!!
Entenda que, não há nada que você possa fazer ou deixar de fazer que faça com que Deus te ame mais ou menos. O amor de Deus por cada um de nós e infinito e imutável.
Isto significa que então devemos fazer tudo errado, sem atentar para os princípios de Deus? É claro que não!!!

"Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante? De modo nenhum. Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos?" (Romanos 6. 1-2). 

Apenas temos que ter a consciência de que somos falhos, mas que Deus nos ama assim mesmo. Assim, devemos seguir a verdadeira, boa e sã doutrina de Cristo, deixando que o Espírito Santo de Deus guie nossos passos.
Pare de querer ser alguém que você não é para agradar os outros. Seja você mesmo sem ter dúvidas de que Deus te ama, mesmo quando está mau humorado, mesmo quando não foi tão educado com alguém.
Pare de viver com medo de errar. Os erros são fatos da vida e devemos aprender com eles.

O que você precisa, na verdade, é ser você mesmo em Cristo, pois onde o Espírito de Deus está, aí há liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

Post Top Ad

Your Ad Spot