Breaking

sábado, 3 de novembro de 2012

Os apóstolos de ontem e de hoje!

Esses dias estive ouvindo as palestras ministradas pelo professor Franklin Ferreira(Marilene Ferreira) sobre a História da Igreja, ministradas durante uma das edições do Encontro para a Consciência Cristã. Fui muito edificado com tudo que ouvi, mas o que mais chamou a minha atenção foi o destino trágico que tiveram alguns apóstolos e discípulos de Jesus. Mateus morreu na Etiópia a fio da espada; Marcos morreu em Alexandria depois de ser arrastado pelas ruas da cidade; Lucas foi enforcado numa oliveira na Grécia; Tiago foi decapitado em Jerusalém, e o outro Tiago foi jogado do pináculo do Templo e depois espancado até morrer; Filipe foi enforcado numa coluna na Frígia, Bartolomeu foi esfolado vivo, André foi preso a uma cruz e pregou aos seus perseguidores até morrer, Matias foi apedrejado e depois decapitado, Pedro foi crucificado de cabeça para baixo, Paulo foi decapitado, ambos morreram em Roma e João foi o úni
co a não ter morte trágica, mas mesmo assim antes de ser enviado a Ilha de Patmos, foi posto num caldeirão de óleo fervente e escapou da morte. A história da Igreja foi escrita com letras de sangue desde o princípio e continua sendo escrita da mesma forma, principalmente nos países muçulmanos, comunistas, hindus e budistas.
Agora, aqui, como diria o pastor Renato Vargens(Renato Renato Vargens II), no nosso país tupiniquim, alguns que se intitulam apóstolos, mas não são, como diria o apóstolo Paulo, vivem uma vida regalada, de muita pompa e ostentação. São "idolatrados", vivem de receber honrarias, são bajulados por políticos interesseiros e vivem a espoliar o incautos que se prestam a esse serviço. Contudo, "o fim deles é a perdição"(Fl. 3:18).
Sigamos os passos dos verdadeiros apóstolos, como Paulo que disse: "mas em nada considero a minha vida preciosa, contanto que eu complete a minha carreira e ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus."
Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

Post Top Ad

Your Ad Spot