Breaking

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Um pai de família mata a família toda e depois se mata



Por Débora Renata


Quando vejo uma notícia como essa (um pai de família mata a família toda e depois se mata) minha primeira reação é ficar chocada, triste, indignada e talvez até com algumas dúvidas e questionamentos... mas logo oro a Deus para que essa angústia passe e meus olhos continuem voltados para Ele! Nosso papel com certeza não é esse, nem de julgamento...


Porém ao ver um fato lamentável como este, como Igreja, às vezes me pego pensando... será que poderíamos ter evitado? Será que poderíamos ter ajudado este homem a não cometer essa insanidade? Será que estamos amando o suficiente? Ouvindo e amando o próximo como Jesus nos ordenou? Ou será que estamos muito ocupados vivendo uma vida muito superficial e vazia, sem nos preocuparmos com o que realmente importa?


Depois que passa esse primeiro momento de angústia, caio em mim que não, não posso me abater. Não podemos. Ainda há muito a ser feito. Sim uma notícia dessa nos abala, mas não podemos parar. Esse mundo realmente está perto do fim mas ainda não acabou! Só Deus sabe o dia e a hora... Então ainda temos muito a fazer... muitas vidas pra alcançar... e foi pra salvar essas vidas que Jesus veio! Ele conta conosco! Quantas pessoas ao seu lado estão precisando de você e talvez você nem saiba?


O homem foi demitido, desesperado por não saber como seria o sustento de sua família... qualquer um ficaria nervoso claro, qualquer um na atual crise financeira do nosso país sabe o quanto isto pode nos tirar o sono, a paz, a segurança... mas ei, Deus não disse que não teríamos aflições por aqui... porém garantiu que estaria conosco em todas elas, até o fim!


Por pior que seja a situação, por pior que esteja o vale da sombra da morte, ter esperança em Cristo, olhar pra Cristo, é a certeza de que tudo vai passar. Que o amanhecer vai chegar! E às vezes no momento de tamanho sofrimento não é fácil enxergar isso sozinho. Lamento muito alguém não ter chegado pra esse homem e falado, ei você está escolhendo o pior caminho. Não vai por aí. Tem um Deus que te ama, que se tornou homem e morreu por você, que já foi humano e sabe exatamente suas dificuldades e limitações e não vai te deixar passar por isso sozinho. Ele sabe como te ajudar! É um Deus de paz, de consolo, de restituição... um Deus que vai te fazer andar sobre as águas... e que uma vez tendo um verdadeiro encontro com Ele, sua vida nunca mais será a mesma!


Só quero tomar isso não como algo para que meu amor e esperança esfriem. Quero olhar pra isso e seguir em frente, cada vez mais sedenta de Deus, sabendo que ainda tem muito a ser feito. E o poder de Deus pode e ainda vai fazer muitas coisas!


Que a tristeza de ler uma notícia dessa não seja maior que a nossa Fé e a nossa certeza de que existe um Deus maior que qualquer tragédia, problema ou dificuldade, e que está sempre conosco, em qualquer circunstância. Mesmo que a gente não mereça.


Só Ele tem o poder de nos preencher por completo e de nos curar completamente!


Vamos refletir sobre isso! Amém?! Deus abençoe a todos!

* Aproveito para falar sobre uma campanha que tomei conhecimento ontem, de prevenção ao suicídio, e que irá iniciar agora em Setembro... o Setembro amarelo! Maiores informações em anexo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

Post Top Ad

Your Ad Spot