Breaking

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

A PALAVRA DO SENHOR É PODER (SL. 119:105, Mt. 5:18 e 24:35)

Existe um desconhecimento da Palavra de Deus. Exemplo de um casamento cristão (a moça confundiu 1 Jo. 4:18 “…o perfeito amor lança fora todo medo…”com Jo. 4:18 “…pois já tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido…”. que tumulto e constrangimento.
Por outro lado um Jovem universitário viajante, que valorizava a Palavra de Deus, disse ao amigo: “vou reservar esse cantinho na minha bagagem, para colocar uma lanterna, um martelo, uma espada, um mapa e um espelho”. A Bíblia é tudo isso e muito mais.
Hoje indiscutivelmente, precisamos retornar à Palavra de Deus. A igreja necessita regressar ao Poder da Palavra. Regressar as veredas antigas.
Quando pregamos a Palavra simples de Deus com Poder, os sinais acontecem (Mc. 16:20).
Ainda hoje nos países comunistas da Ásia, em nações como: China, Coréia do Norte, Birmânia, Vietnã, Camboja, Laos etc., milhares de cristãos estão sendo presos, torturados, fuzilados e mortos simplesmente pelo “crime de possuírem um exemplar da palavra de Deus”. Em Cuba, não muito tempo atrás, milhares de Bíblias enviadas dos EUA foram queimadas pelo governo cubano.
Na China, na Igreja Batista central, em Pequim, há uma Bíblia acorrentada a um poste. Os irmãos chineses escrevem os seus nomes em uma lista no mural, com meses de antecedência, para terem a oportunidade de ler alguns versículos por alguns minutos.
O Senhor tenha misericórdia de nós, enquanto muitos dão a vida e esperam meses para ler alguns versículos da Bíblia, nós temos toda a liberdade e não damos valor a Ela.
A Bíblia é o livro mais fascinante que já foi escrito. Somente no ano de 1968, foram distribuídos 110.500.000 exemplares. É o livro mais vendido no mundo, e está presente em todo globo, e em aproximadamente 1.250 idiomas diferentes.
A Bíblia contém 66 livros diferentes, escritos durante vários séculos por 40 autores diferentes. Divididos em: Antigo Testamento – Pentateuco (Gn., Ex., Lv., Nu. e Dt.), Históricos(Js., Jz., Rt., 1 e 2 Sam., 1 e 2 a Re., 1 e 2 Cr., Ed., Ne. E Et.), Poéticos Jó., Sl., Pv., Ec., Ct., e Lm).,, Profetas Maiores (Is., Jr., Ez. e Dn.), Profetas Menores (Os., Jl., Am., Ob., Jn., Mq., Na., Hb., So., Ag., Zc. e  Ml.). – Novo Testamento – Os Evangelhos (Mt. A Jo.), Históricos (At.), Epistolas Paulinas (Rm., 1 e 2 Co., Gl., Ef., Fl., Col., 1 e 2 Tes., Hb. e Fl.), Epístolas Pastorais (1 e 2 Tm. E Tt.), Epistolas Gerais ( Tg., 1 e 2 Pe., 1, 2 e 3 Jo. e Jd.) e Revelação (Ap.).
Alguns de seus autores foram: Reis, Estadistas, Profetas, Legisladores, Soldados, Generais, Camponeses, Heróis de Guerras, Escribas, Pastor de Ovelhas, Poeta, Cobrador de Impostos, Médicos, Pescador e Poliglota.
Napoleão, quando se encontrava exilado na ilha de Santa Helena, ao encontrar e ler o novo testamento disse: “eu estava fazendo uma revolução na força da guerra, das espadas, dos escudos e lanças, mas lendo as páginas desde livro descobri que Cristo fez uma revolução muito maior que eu, sem violência e destruição, fez a revolução do amor e da liberdade espiritual mediante o sangue da sua cruz”.
O Dr. Van Paul Kenger falou certa ocasião: “ainda não compreendo a metade das glórias da Bíblia, apesar de já ter-la lido por mais de 40 anos de dia e de noite. Quando a sabedoria da Bíblia se esgotar, terei tempo para ler homens como: Shakspeare ou Goethe, enquanto isto irei lê-la de novo durante os próximos 40 anos”.
Rui Barbosa com a relação à Bíblia em sua estante de livros declarou: “Se eu a coloco abaixo de todos os livros, ela é a que mantém todos eles, se eu a coloco no meio dos outros livros, ela é o coração destes livros, se eu a coloco em cima dos outros livros, ela é a cabeça e autoridade de todos os livros de minha biblioteca”.
Gostaria de ressaltar alguns pontos importantes a respeito da Palavra:
1. A PALAVRA DE DEUS É CHAMA DEVORADORA (Jr. 5:14)
  • Ao pregar a Palavra, tenho plena consciência do poder que ela tem de queimar os corações rebeldes e traze-los ao arrependimento através do Espírito Santo. Ela purifica os pensamentos mais íntimos que alguém possa ter e, pela sua influência, é capaz de dissipar toda culpa que alguém carregue dentro de si. Sua influência na esfera espiritual é tão grande, que jamais poderemos entendê-la totalmente.
2. A PALAVRA DE DEUS É MARTELO DEVASTADOR (Jr. 23:28-29)
  • A Bíblia é o livro dos livros, é um livro imbatível, indestrutível, e também um livro invencível. Passaram-se os tempos e os homens como: Marx, Stalin, Lênin, e Mussolini, mais a palavra de Deus permanece para sempre;
  • Em virtude do pecado do homem e de sua desobediência, os incrédulos têm se lançado contra os ensinos da Bíblia com toda a sua fúria. Mas eles não têm podido apagar nenhuma de suas páginas. Os poderes mundiais têm conspirado contra ela, mas também serão incapazes de destruí-la. A Bíblia tem sido refutada, ridicularizada, zombada, queimada publicamente. Mas ela é como aço que quebra todos os martelos. Ninguém pode nem poderá destruí-la. Todos os sistemas, filosofias e falsas religiões e seitas a têm criticado com toda sorte de ataques e de violência para desacreditá-la. No entanto, todos, absolutamente todos, têm sido envergonhados pela autoridade e poder da Palavra de Deus; e
  • Em 1942, Stalin disse, enquanto olhava o desfile bélico Soviético no Kremlin: “Aqui na Praça Vermelha, em Moscou, o comunismo vai enterrar o cristianismo”. Foi exatamente o contrário que aconteceu. Hoje, o edifício da antiga KGB, polícia secreta Russa, é a sede da Imprensa Bíblica Russa. Aleluia! Onde estão os inimigos de Deus?Onde está Marx, Lênin, Stalin ou Brejnev?  Onde está Cristo? Cristo está no meio do seu povo através do seu Espírito Santo e está assentado à destra do Pai, vestido de glória, poder, majestade e autoridade.
3. A PALAVRA DE DEUS É FORÇA QUE DÁ VIDA (Ez. 37:7-10)
  • A Palavra tem poder para solucionar os seus problemas, que, humanamente, são impossíveis de serem resolvidos, e que à vista humana estão mortos para qualquer solução (Ex. divórcio, filhos, enfermidades etc.).
4. A PALAVRA DE DEUS É PODERODA EM TUDO (At. 19:20)
  • A Bíblia possui o poder sobrenatural de Deus. Suas linhas escritas saíram da boca do altíssimo (2 Pe. 1:20-21); e
  • O maior poder que há no mundo não é o poder das bombas e mísseis, não é poder dos gigantes tanques de guerras, nem mesmo o poder dos enormes porta-aviões ou ainda o poder político de Washington. O maior poder que há no mundo, é o poder da Palavra de Deus.
5. A PALAVRA DE DEUS É PODER SALVADOR (Rm. 1:16)
  • A Palavra tem uma gigantesca influência porque é um poder salvador. Quando alguém ouve o Evangelho de poder, baseado na autoridade da Palavra de Deus e nele crê, o Espírito Santo o convence do pecado, da justiça e do juízo, e, ao arrepender-se de seus pecados, é salvo.
6. A PALAVRA DE DEUS É UMA ARMA (Ef. 6:17b)
  • Exemplo das 5 moças em uma entrevista de programa de televisão. Em meio ao debate uma das moças que havia sido convidada, abriu sua bolsa e tirou uma pequena Bíblia. Olhando para o apresentador do espetáculo, disse com uma voz firme e cheia de autoridade: “a mim não interessa se você é um pervertido, seu filho um viciado em drogas e sua filha uma prostituta; não me interessa o que você diz ou pensa. O meu pai é um pastor, e ele me ensinou a guardar-me até o dia de meu casamento. E este livro que está em minhas mãos chama-se A Bíblia. Este livro me ensinou os valores da moral, do respeito e da santidade que nem você, nem sua família ou este público possui”. Todos ficaram silenciosos e envergonhados.
7. A PALAVRA DE DEUS É UMA SONDA (Hb. 4:12)
  • Ela nos examina, realiza uma sondagem, em nossos corações, em todas as áreas de nossas vidas (alma (mente), coração e espírito).
O conhecimento da Bíblia é o tesouro mais valioso que você pode obter em sua vida! Ela é à base do ministério, de uma vida reta, da Igreja, do casamento, dos Jovens, do homem e da mulher e da vida profissional.
Leia a Palavra para ser sábio, creia para ser salvo e pratique-a para ser santo.
Existem duas palavras na língua Grega para designar a Palavra de Deus, nas Escrituras. Uma é “LOGOS”, que significa: A PALAVRA ESCRITA. A segunda é “RHEMA”, que tem o sentido de: PALAVRA REVELADA DE DEUS. Quando você recebe o “RHEMA” de Deus, ninguém poderá destruí-lo. Deixe que Deus revele a sua Palavra! Que ela abra o seu entendimento! Ela quer ter comunhão com você diariamente.
O que a Bíblia significa para você? Você tem separado um tempo para ler a Bíblia durante o ano? O que ela representa para você e sua família? Quanto tempo por dia você se dedica à leitura ou ao estudo da Palavra de Deus para descobrir o poder das escrituras?
Volte a Palavra de Deus! Ouça a voz do Espírito Santo! Volte a ler, amar e a estudar as Escrituras. É o único caminho, não há outro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

Post Top Ad

Your Ad Spot