Breaking

sábado, 18 de junho de 2022

2 mortos e 1 ferido em tiroteio na igreja do Alabama

2 mortos e 1 ferido em tiroteio na igreja do Alabama

Duas pessoas morreram e outra ficou ferida depois que um atirador abriu fogo na Igreja Episcopal de Santo Estêvão, no subúrbio de Vestavia Hills, em Birmingham, Alabama, na noite de quinta-feira. A polícia prendeu o “suspeito solitário” após o tiroteio, de acordo com o capitão da polícia de Vestavia Hills, Shane Ware .


Em uma entrevista coletiva na manhã de sexta-feira , o capitão Ware identificou o atirador como um homem branco de 71 anos. A polícia decidiu reter seu nome até que ele seja servido com mandados de homicídio capital esta tarde. Oficiais das agências de investigação acreditam que o homem agiu sozinho e não há mais ameaça à comunidade.

O reitor da igreja, Rev. John Burruss, falou com a igreja e a comunidade através de um vídeo no Facebook, uma vez que está em peregrinação na Grécia. Ele disse: “Estou profundamente comovido com o apoio radical de amor de muitas pessoas que se estendem por todo o país, nossos socorristas que estão reunidos agora com as famílias. Nos próximos dias e horas, teremos anúncios sobre maneiras de orar e se reunir. É isso que fazemos como pessoas de fé. Nós nos reunimos no meio da vida e da morte.” O Rev. Burruss começou o processo de retorno a Vestavia Hills para ministrar à igreja esta manhã.

De acordo com o calendário da igreja, na noite do tiroteio, uma reunião chamada “Boomer Potluck” foi marcada na igreja. Uma descrição dizia que não haveria programa para o evento, mas apenas um momento para os membros da igreja desfrutarem de comida e comunhão. A refeição começou às 17h e a polícia recebeu uma ligação sobre o atirador ativo “aproximadamente às 18h22”. A polícia se recusou a especular sobre quantas pessoas estavam presentes, mas os participantes do evento estimaram que havia cerca de 25.

O Rev. Doug Carpenter, que fundou a igreja e serviu como pastor de 1973 a 2005, disse a repórteres que um homem que se autodenominava “Sr. Smith” sentou-se em uma mesa sozinho. Ele alegou ser um ex-membro, mas ninguém se lembrava dele. No entanto, a polícia informou que o homem já havia comparecido a serviços lá no passado. Quando um membro da igreja se aproximou dele e o convidou para se sentar à mesa com alguns dos outros, ele se recusou a se juntar a eles.

Pouco tempo depois, ele sacou uma arma e começou a atirar. Carpenter disse que um membro da igreja chamado Jim Musgrove pegou uma cadeira e a usou para atacar o atirador. Então Musgrove conseguiu puxar a arma para longe do “Sr. Smith.”

Huey Gardner, reitor de St. Mary's em Highlands, uma igreja irmã de Santo Estêvão, chegou ao local e, a certa altura, ajudou a direcionar o tráfego. Ele disse ao al.com que estava “oprimido e triste. Já lidei com muita tristeza, mas nunca algo assim. Apenas sem provocação.”

Esta manhã, a polícia identificou as vítimas como Walter Rainey, 84, que morreu no local, e Sarah Yeager, 75, que morreu no hospital da Universidade do Alabama, em Birmingham. Uma mulher de 84 anos está recebendo tratamento em um hospital de Birmingham.

Quando solicitado a descrever a bravura do homem que subjugou o suspeito, o capitão Ware o chamou de “herói”. Ele acrescentou que suas ações “foram extremamente críticas para salvar vidas”.

A polícia não especulou sobre o motivo do atirador, dizendo que sua investigação ainda está em andamento.

Fonte: Christian Headlines

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

Post Top Ad

Your Ad Spot