Breaking

sexta-feira, 17 de junho de 2022

O escritor de hinos Keith Getty diz que a música de adoração moderna carece de um 'profundo senso de compreensão de Deus'

profundo senso de compreensão de Deus

Keith Getty, da dupla de hinos modernos Keith & Kristen Getty, alertou recentemente que a música de adoração contemporânea carece de um "profundo senso de compreensão de Deus" e pode levar os cristãos a fazer um "Deus à nossa própria imagem".

Em uma entrevista com Faithwire , Getty abordou vários tópicos, incluindo sua música, o estado da música de adoração de hoje e o 20º aniversário do prolífico hino "In Christ Alone".

“No nível primário, a adoração autêntica de Deus começa com uma imagem autêntica de Deus”, disse Getty ao canal. “Não começa com se meu coração foi tocado, não começa com o que eu sou, começa com quem Deus é”, explicou ele. "A coisa preocupante com o culto moderno - não tem um profundo senso de compreensão de Deus que vemos quando estudamos a Bíblia ... como vemos como Deus trabalha na história humana."

"Se como Deus é revelado na Bíblia não está em algumas de suas canções, estamos fazendo um Deus à nossa própria imagem", afirmou.

Getty também argumentou que grande parte da música de adoração moderna é mais "sobre a pessoa na frente" do que sobre Deus. Em relação ao culto congregacional, o cantor sugeriu que fosse feito diariamente nos lares cristãos e pelo menos toda semana na igreja.

"É uma representação da eternidade em cada tribo, língua, nação e língua reunida", disse ele.

Getty e sua esposa, Kristen, comemoraram recentemente o 20º aniversário do hino "In Christ Alone", que é cantado por cerca de 100 milhões de pessoas a cada ano. Ele disse ao Faithwire que o hino foi criado a partir de seu desejo de escrever música teologicamente orientada e seu desejo de "tentar escrever algo que fosse diferente".

Ele acrescentou que a melodia da música foi escrita na parte de trás de uma conta de luz.

Os Gettys lançaram recentemente seu álbum ao vivo Sing! In Christ Alone , que foi gravado na Sing Conference 2021 na Bridgestone Arena em Nashville, Tennessee. Getty espera que o álbum fortaleça a fé dos ouvintes, fornecendo-lhes novas músicas de adoração.

“Existe esse desejo de que as pessoas encontrem músicas que possam cantar para si mesmas, com sua família e em sua igreja”, disse ele. "Músicas que são um pouco mais ricas e profundas em significado."

Fonte: Christian Headlines

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

Post Top Ad

Your Ad Spot