Breaking

sábado, 18 de junho de 2022

Pastor escapa de um grande incêndio na igreja enquanto se prepara para o culto na igreja

Pastor escapa de um grande incêndio

O pastor  John H. Hill está seguro depois que um bombeiro de Summerville, Carolina do Sul, o avisou que sua Primeira Igreja Batista Emmanuel estava pegando fogo. Em 15 de junho, um grande incêndio começou enquanto Hill estava no interior se preparando para o jantar de espaguete da igreja na quarta-feira à noite.

“Ouvi batidas na porta. Tem um cara tentando chamar minha atenção”, disse Hill a uma agência de notícias local, referindo-se ao bombeiro tentando evacuar o prédio. “Eu não tinha ideia de que estava pegando fogo.”

Os bombeiros foram rápidos em apagar o fogo, mas não antes de causar grandes danos ao prédio e ao telhado. Uma investigação está em andamento enquanto o Corpo de Bombeiros do Condado de Dorchester tenta determinar a causa do incêndio.

Após o incêndio, os pastores locais contataram Hill oferecendo seu apoio e uso de suas instalações. Hill explicou que “essas coisas, você vê isso como uma tragédia – e é. Mas se vai reunir uma comunidade, estou bem com isso. E é uma questão de ter fé. Em quem você confia? Você confia no homem, ou você confia em Deus? E nós escolhemos confiar em Deus.”

Hill disse: “Deus está no controle. Achamos que às vezes Ele está no controle apenas quando as coisas estão indo bem, mas Ele está no controle quando as coisas estão indo mal.”

“Se você vier à nossa igreja e sair correndo sem pelo menos uma ou duas pessoas te abraçando, você correu muito rápido”, disse Hill, estendendo um convite a qualquer pessoa da comunidade.

Com muita oração e trabalho, Hill tem fé na reconstrução da igreja. O processo de reconstrução será emocionante, pois a Primeira Igreja Batista Emmanuel comemorará seu 85º aniversário em outubro.

O pastor local Rodd Hibbard disse que perder coisas em um incêndio é muito difícil e compartilhou que sabe como Hill está se sentindo, tendo experimentado um incêndio em uma casa alguns anos atrás. "É muito difícil. Estou muito agradecido que ninguém se machucou”, disse Hibbard.

“Apenas conhecendo o emocional… e especialmente com a igreja, algo a que você está tão intimamente ligado, com as pessoas daquela igreja e o que eles estão acontecendo, especialmente o pastor John, eu só quero ter certeza de que estamos aqui para orar por eles e apoiá-los de qualquer maneira que pudermos”, disse Hibbard.

Hibbard disse  ao noticiário local que “a igreja não é um edifício; é uma família. É um corpo de crentes que se reúne e imediatamente tenta descobrir o que podemos fazer para garantir que eles ainda possam se unir como uma família”.

Fonte: Church Leaders

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

Post Top Ad

Your Ad Spot