Breaking

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O Cristão e a rede social

Um dia comecei a pensar sobre como os cristãos podem tirar vantagem da internet e das diversas redes sociais que ela nos oferece. Centenas de milhões de pessoas estão correndo em direção aos sites de redes sociais como Facebook e Twitter.

São essas redes um grande campo missionário ou um enorme desperdício de tempo? 
O cristão deve participar de redes sociais?
A resposta a estas perguntas deve ser determinada pelo fato de que podemos honestamente pedir a Deus que abençoe e use as nossas ações para seus bons propósitos. "Portanto, quer comais quer bebais, ou o que você faz, fazer tudo para a glória de Deus" (1 Coríntios 10:31).
Se estamos dispostos a deixar que Deus nos use para a Sua glória, nós temos liberdade para participar.

Abaixo uma idéia de quantas acessos são feitos em 3 das maiores redes sociais do mundo:
1º. Facebook – 1.191.373.339 de visitas por mês
2º.
MySpace – 810.153.536
3º.
Twitter – 54.218.731
Estas estatísticas são de janeiro de 2011, hoje com certeza esses números estão bem maiores e podemos imaginar que se o Facebook fosse um país, seria o mais populoso do mundo. E isso significa um enorme campo missionário e ainda pouco ou mal explorado pelos servos de Deus.

Abaixo um triste fato onde não existiu um missionário virtual para impedir seu desfecho:


"Uma britânica de 42 anos postou uma mensagem de suicídio no Facebook e se matou no dia de Natal. Nenhum dos seus 1.048 amigos na rede social tentou ajudá-la, e algumas pessoas chegaram a zombar da postagem.


Pouco antes de se matar, Simone Back escreveu: "Peguei todas as minhas pílulas e estarei morta logo. Adeus a todos". Segundo o site do jornal Daily Mail, um contato de Simone a chamou de mentirosa, e outro afirmou que o suicídio era "uma escolha sua".

A polícia da Inglaterra arrombou o apartamento da mulher 17 horas depois da postagem e a encontrou morta. "

Eu ou você poderíamos ter feito a diferença, pois Deus nos capacita.


Enquanto muitos cristãos se prendem a velhos conceitos de que internet é coisa do demônio, rede social é libertinagem e outros mais o inimigo está aproveitando esse terreno para levar muitos a perdição. É hora de entrarmos nessa guerra tecnológica e usarmos todas nossas armas para podermos semear nesse campo. Entre nas redes, faça amigos mas acima de tudo deixe bem claro que você é filho do Rei e que sempre estará honrando e respeitando seu santo nome. A barreira da distância foi quebrada então aproveite essa oportunidade para levar a palavra de Deus aos 4 cantos do mundo.


David

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

Post Top Ad

Your Ad Spot